Veja outros textos inspiradores!

A adversidade é como um vento forte. Arranca de nós tudo, menos o que não nos pode ser tirado, de maneira que nos vemos exatamente como somos.

Por Arthur Golden

Salmos, SL, 119:89, Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada no céu.

Por Salmos, Antigo Testamento

Em Roma, tudo se compra.

Por Juvenal

Salmos, SL, 78:11, esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes havia mostrado.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Escrevo só em último caso ou como quem alcança o último carro como quem por um triz por um fio não fica no fim da linha de uma estação sem flores a ver navios.

Por Armando Freitas Filho

A vontade nacional é uma dessas expressões de que os intrigantes de todos os tempos e os déspotas de todas as épocas mais amplamente abusaram. Uns viram sua expressão nos sufrágios comprados de alguns agentes do poder; outros nos votos de uma minoria interessada ou temerosa; há mesmo quem a descobriu inteiramente formulada no silêncio dos povos e pensou assim que, do fato da obediência, nascesse para eles o direito de comando.

Por Alexis de Tocqueville

''Não sofro mais com a maldade que anda rodeando..''

Por Flora Matos

⁠"Já vai? Tá cedo, fica vai" Ouvir o som da chuva cair enquanto tomamos café e chocolate quente em frente a TV que mostra um garoto com pé de ferro tentando se aproximar de um dragão banguela. Pernas entrelaçadas no sofá, conversas paralelas, risadas fáceis no olhar, olhares esse cúmplices, de saber que sua atenção está em todo lugar, menos no treinamento que o Soluço está a ensinar. A escassa luz que advinha da janela está a se esvair, o horário já deu, o filme já acabou e minha mente diz "a hora chegou, tens de ir", todavia ao olhar as mínimas estrelas no céu rosa e roxo do por do sol, tenho a feliz constatação "a chuva não passou". Então posso ficar um pouco mais, não sei se será a chuva(meu tempo favorito), o por do sol rosa e roxo(meu por do sol favorito), as estrelas ou a lua(meu astro favorito) que me dará coragem... Minha pele na sua, sua boca na minha, minha voz abafada pelo tocar das gotas no chão, pelo trovão a estatelar no céu la fora, porém não abafam teus sussurros em meus ouvidos, eles me fazem suspirar teu nome durante a torrente de águas la fora, tão alto que talvez se não fosse a chuva seria um incomodo a vizinhança... Na madrugada onde o manto azul está completamente pintado de marinho, onde as estrelas disputam espaços entre si e a lua reina serena, deitados na cama ouvindo agora o cantar dos pássaros antes escondidos e o ressoar do vento nas folhas, olho para ti que já me olhando está e penso "Ah, que bom que decidi ficar". "Hmmm, melhor não, o tempo está fechando... Vai chover".

Por Bruna Carla

Que nossa força de vontade seja maior que qualquer obstáculo.

Por NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

Venham até a borda, ele disse. Eles disseram: Nós temos medo. Venham até a borda, ele insistiu. Eles foram. Ele os empurrou... E eles voaram.

Por Guillaume Apollinaire