Veja outros textos inspiradores!
Tempos onde entramos em contato com o que há de mais profundo em nós mesmos, buscando respostas, sentidos, verdade.
Por Ana Claudia Quintana ArantesSalmos, SL, 25:20, Guarda a minha alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.
Por Salmos, Antigo TestamentoPessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.
Por Henry Thomas BuckleDepois de tantos anos, uma coisa não havia mudado: eu me sentia atraída pelo perigo. -sussurro
Por Becca FitzpatrickEndymion O que é belo há de ser eternamente Uma alegria, e há de seguir presente. Não morre; onde quer que a vida breve Nos leve, há de nos dar um sono leve, Cheio de sonhos e de calmo alento. Assim, cabe tecer cada momento Nessa grinalda que nos entretece À terra, apesar da pouca messe De nobres naturezas, das agruras, Das nossas tristes aflições escuras, Das duras dores. Sim, ainda que rara, Alguma forma de beleza aclara As névoas da alma. O sol e a lua estão Luzindo e há sempre uma árvore onde vão Sombrear-se as ovelhas; cravos, cachos De uvas num mundo verde; riachos Que refrescam, e o bálsamo da aragem Que ameniza o calor; musgo, folhagem, Campos, aromas, flores, grãos, sementes, E a grandeza do fim que aos imponentes Mortos pensamos recobrir de glória, E os contos encantados na memória: Fonte sem fim dessa imortal bebida Que vem do céus e alenta a nossa vida.
Por John Keats"É melhor trilhar o caminho solitário da liberdade, do que mil companhias na escravidão"
Por Wallace AvlysGlória Vive dentro de mim um mundo raro Tão vário, tão vibrante, tão profundo Que o meu amor indómito e avaro O oculto raivoso ao outro mundo E nele vivo audaz, ardentemente, Sentindo consumir-se a sua chama Que oscila e desce e sobe inquietamente; Ouvindo a minha voz que por mim chama Em situações grotescas que me ferem, Ou conquistando o que meus olhos querem: Príncipe ou Rei sonhando com domínios. Sinto bem que são vãs pra me prenderem As mãos da Vida, muito embora imperem Sobre a noção real dos meus declínios. (in "Dispersos e Inéditos")
Por Francisco BugalhoÊxodo, EX, 36:36, Penduraram esse véu em quatro colunas de madeira de acácia, revestidas de ouro; os seus colchetes eram de ouro, sobre quatro bases de prata.
Por Êxodo, Antigo Testamento