Veja outros textos inspiradores!
O autor aos seus versos Chorosos versos meus desentoados, Sem arte, sem beleza e sem brandura, Urdidos pela mão da Desventura, Pela baça Tristeza envenenados: Vede a luz, não busqueis, desesperados, No mudo esquecimento a sepultura; Se os ditosos vos lerem sem ternura, Ler-vos-ão com ternura os desgraçados: Não vos inspire, ó versos, cobardia Da sátira mordaz o furor louco, Da maldizente voz e tirania: Desculpa tendes, se valeis tão pouco, Que não pode cantar com melodia Um peito de gemer cansado e rouco.
Por BocageA possibilidade de escolha do indivíduo não é o fator decisivo na determinação do seu grau de liberdade, mas sim o que pode ser escolhido e o que é escolhido pelo indivíduo.
Por Herbert MarcuseSalmos, SL, 143:9, Livra-me, Senhor, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 15:35, Até o final de sua vida, Samuel nunca mais viu Saul; porém tinha pena de Saul. O Senhor lamentou haver constituído Saul como rei sobre Israel.
Por I Samuel, Antigo TestamentoAtos, AT, 15:40, Mas Paulo, tendo escolhido Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.
Por Atos, Novo TestamentoProvérbios, PV, 17:23, O ímpio aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça.
Por Provérbios, Antigo TestamentoAtos, AT, 7:42, Mas Deus se afastou e os entregou à adoração das estrelas do céu, como está escrito no Livro dos Profetas: ´Ó casa de Israel, será que foi para mim que vocês ofereceram vítimas e sacrifícios no deserto, durante quarenta anos?
Por Atos, Novo TestamentoZacarias, ZC, 13:2, - Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, eliminarei da terra os nomes dos ídolos, e não haverá mais memória deles. Também removerei da terra os profetas e o espírito imundo.
Por Zacarias, Antigo Testamento