Veja outros textos inspiradores!

O tempo é o mais sábio dos conselheiros.

Por Plutarco

I Crônicas, 1CR, 12:11, Atai, o sexto, Eliel, o sétimo,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Se eu pudesse sonhar, sonharia com você e não me envergonharia disso.

Por Crepúsculo

“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (§ 2270)

Por Catecismo da Igreja Católica

Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Por Millôr Fernandes

Colossenses, CL, 1:26, o mistério que esteve escondido durante séculos e gerações, mas que agora foi manifestado aos seus santos.

Por Colossenses, Novo Testamento

Atos, AT, 4:28, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram.

Por Atos, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 27:1, A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Não procurem o sucesso. Quanto mais procurarem e o transformarem num alvo, mais vocês vão sofrer. Porque o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer, e só tem lugar como efeito colateral de uma dedicação pessoal a uma causa maior do que a pessoa, ou como subproduto da rendição pessoal a outro ser. A felicidade deve acontecer naturalmente, e o mesmo ocorre com o sucesso; vocês precisam deixá-lo acontecer não se preocupando com ele. Quero que vocês escutem o que sua consciência diz que devem fazer e coloquem-no em prática da melhor maneira possível. E então vocês verão que a longo prazo – estou dizendo: a longo prazo! – o sucesso vai persegui-los, precisamente porque vocês esqueceram de pensar nele.

Por Viktor Frankl

Glória Vive dentro de mim um mundo raro Tão vário, tão vibrante, tão profundo Que o meu amor indómito e avaro O oculto raivoso ao outro mundo E nele vivo audaz, ardentemente, Sentindo consumir-se a sua chama Que oscila e desce e sobe inquietamente; Ouvindo a minha voz que por mim chama Em situações grotescas que me ferem, Ou conquistando o que meus olhos querem: Príncipe ou Rei sonhando com domínios. Sinto bem que são vãs pra me prenderem As mãos da Vida, muito embora imperem Sobre a noção real dos meus declínios. (in "Dispersos e Inéditos")

Por Francisco Bugalho