Veja outros textos inspiradores!

Obadias, OB, 1:17, ´Mas, no monte Sião, haverá livramento. O monte será santo, e os da casa de Jacó tomarão posse de sua herança.

Por Obadias, Antigo Testamento

As pessoas realmente são como casas com salas vastas e pequenas janelas. E talvez seja uma coisa boa, a maneira como nunca deixamos de nos surpreender.

Por Becky Albertalli

Daniel, DN, 7:3, Quatro animais, grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.

Por Daniel, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 8:16, ´Ele é viçoso diante do sol, e os seus renovos se espalham pelo jardim;

Por Jó, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 24:24, São exaltados por breve tempo; depois, passam, colhidos como todos os demais; são cortados como as espigas do trigo.

Por Jó, Antigo Testamento

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Autoestima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!

Por Kim e Alison McMillen

Onde não intervém o amor ou o ódio, a mulher sai-se mediocremente.

Por Friedrich Nietzsche

no calor da sesta imóvel, o gato vigia o vôo da vespa

Por Jorge Lescano

Não foi só o que ele disse que fez meu mundo girar por alguns instantes, mas a forma como disse.

Por Carina Rissi

Não, é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.

Por Clarice Lispector