Veja outros textos inspiradores!

Não existe nada estável no mundo; tumulto é sua única melodia.

Por John Keats

⁠O heroísmo de um dia não superará décadas de egoísmo.

Por A Ordem (série)

Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja: Eu sou o SOL...

Por Ivete Sangalo

A empatia é a mais radical das emoções humanas.

Por Gloria Steinem

O medo de perder o poder é uma fraqueza.

Por Darth Sidious

⁠A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.

Por Marcelo Viana

Você não pode fugir de quem você é, mas pode correr na direção de quem quer ser.

Por Jason Reynolds

...a moralidade é valiosa quando for reconhecida como um meio para atingir um fim; é uma boa serva, mas um mestre terrível. Quando os homens a usam como serva, ela permite que se adaptem à sociedade, e que se misturem facilmente com seus companheiros e, mais especialmente, permite a liberdade para o desenvolvimento espiritual. Quando ela é o mestre, as pessoas tornam-se intolerantes e puras máquinas éticas convencionais. (O Espírito do Zen)

Por Alan Watts

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Por Clarice Lispector

Entre dois males, não escolha nenhum.

Por C. H. Spurgeon