Veja outros textos inspiradores!
Como o valor pessoal é medido hoje? Pela quantidade de curtidas em um post, pelo número de amigos que temos em uma rede, pela soma de retuítes que acumulamos?
Por Kasie WestPiedade para a nação cujos homens são ovelhas e cujos pastores são guias ruins. Piedade para a nação cujos líderes são mentirosos cujos sábios são silenciados. Piedade para a nação que não levanta a sua voz exceto para louvar os conquistadores E aclamar os prepotentes como heróis e que aspira a comandar o mundo com a força e a tortura. Piedade para a nação que não conhece nenhuma outra língua se não a sua própria nenhuma outra cultura a não ser a sua própria. Piedade para a nação cujo fôlego é dinheiro e que dorme o sono daqueles com a barriga muito cheia. Piedade para a nação - óh, piedade para os homens que permitem que os próprios direitos sejam corroídos e suas próprias liberdades levadas embora. Minha Pátria, lágrimas de ti doce terra de liberdade! < "Piedade para a nação" foi escrita por Lawrence Ferlinghetti, na ocasião do cinquentenário da publicação de " On The Road " de Jack Kerouac, manifesto da Beat Generation, inspirando-se nos versos do poeta libanês Kahlil Gibran (..). Os versos que tanto comovem, não foram escritos por Pier Paolo Pasolini mas por Lawrence Ferlinghetti e extraordinariamente valorizados por Pasolini." > <Traduzida por mim >
Por Lawrence FerlinghettiI Reis, 1RS, 8:58, Que ele faça com que o nosso coração se incline para ele, a fim de andarmos em todos os seus caminhos e guardarmos os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, que ordenou aos nossos pais.
Por I Reis, Antigo TestamentoCântico dos Cânticos, CT, 8:10, Eu sou uma muralha, e os meus seios, como as suas torres. Por isso, sou para ele como aquela que encontra a paz. Coro
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoDemoro-me neste país indeciso que ainda procura o amor no fundo dos relógios, que se abre como se abrisse os poros solitários para que neles caiam ossos, vidros, pão. Demoro-me no ventre desta cidade que nenhum navio abandonou porque lhe faltou a água para a partida, como por vezes desaparece a estrada que nos conduz aos lugares e ali temos que ficar.
Por Filipa LealRomanos, RM, 16:2, para que vocês a recebam no Senhor como convém aos santos e a ajudem em tudo o que de vocês vier a precisar; porque ela tem sido protetora de muitos, inclusive de mim.
Por Romanos, Novo TestamentoTiago, TG, 5:7, Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.
Por Tiago, Novo TestamentoJoel, JL, 2:2, É dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e densas trevas! Como a luz do amanhecer sobre os montes, assim se difunde um povo grande e poderoso, como nunca houve igual desde os tempos antigos, nem haverá outro depois dele pelos anos seguintes, de geração em geração.
Por Joel, Antigo Testamento