Veja outros textos inspiradores!

Contratempos são como facas, que nos servem ou nos cortam, conforme as pegamos pelo cabo ou pela lâmina.

Por James Russell Lowell

É como se eu fosse um barco que estava tremendo com suas palavras.

Por Ardente Paciência (filme)

II Reis, 2RS, 19:33, Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará`, diz o Senhor.

Por II Reis, Antigo Testamento

⁠Nenhuma simulação, nenhuma carcaça externa poderia te fazer justiça. Muito pelo contrário. É só um lembrete doloroso da saudade que temos da mulher que você foi.

Por Cassandra (série)

I Coríntios, 1CO, 14:23, Assim, se toda a igreja se reunir no mesmo lugar e todos se puserem a falar em línguas, no caso de entrarem pessoas não instruídas ou não crentes, será que não vão dizer que vocês estão loucos?

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠É uma característica de qualquer processo de composição: os resultados mais poderosos são tardios.

Por James Clear

As mulheres possuem seu próprio campo de batalha. Com todas as crianças que elas trazem ao mundo, lutam uma batalha pela nação.

Por Adolf Hitler

Perde-se mais com indecisões do que com más escolhas.

Por Família Soprano

Todo homem tem suas mágoas secretas que o mundo não conhece e, muitas vezes, nós chamamos um homem de frio, quando ele é apenas triste.

Por Henry Wadsworth Longfellow

Filhos são como navios. Ao olhar um navio no porto imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte ancora. Às vezes não percebemos que ali ele está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro de suas próprias aventuras. Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera. Assim são os filhos. Por mais segurança que possam sentir junto aos pais, eles nasceram para singrar os mares da vida e viver suas próprias aventuras. Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a vivência e a experiência própria é necessária. É claro que o lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Se os filhos foram destinados a partir, temos que perceber que ninguém pode traçar o seu destino, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar valores herdados como: humildade, honestidade, disciplina, gratidão e generosidade. Porém, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que: quem ama educa. Ah! Como é difícil soltar as amarras.

Por Içami Tiba