Veja outros textos inspiradores!

⁠Além de receptáculo, você é o localizador. Também é o nosso radar. Então não vamos progredir sem você em ação.

Por Jujutsu Kaisen

Às vezes parecia que era só improvisar que o mundo seria um livro aberto.

Por Legião Urbana

Salmos, SL, 25:14, O Senhor confia o seu segredo aos que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Por Salmos, Antigo Testamento

Levítico, LV, 6:20, - Esta é a oferta de Arão e de seus filhos, que oferecerão ao Senhor no dia em que aquele for ungido: dois litros da melhor farinha pela oferta contínua de cereais; metade dela será oferecida pela manhã, e a outra metade, à tarde.

Por Levítico, Antigo Testamento

Apenas devia ser possuidor quem tem espírito: não sendo assim, a fortuna é um perigo público.

Por Friedrich Nietzsche

...no momento em que (o homem) compreende, absoluta e finalmente, que a vida não pode ser captada, ele a solta, percebendo num átimo de segundo que tolo ele tem sido ao tentar retê-la como se fosse sua. Assim, nesse momento, ele alcança a liberdade do espírito, pois compreende o sofrimento inerente à tentativa humana de guardar o vento numa caixa, de manter viva a vida sem deixar que ela viva. (O Espírito do Zen)

Por Alan Watts

⁠A lei do tempo é fixa. O tempo apenas avança, e você nunca pode voltar atrás. Mas há uma forma de voltar no tempo. É por meio da sua memória.

Por Find Me In Your Memory

⁠Vivemos em uma terra onde tudo acontece, graças à providência, mas tudo acontece com acidez. Estamos condenados a isso.

Por Juan Rulfo

O que salva o amor L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor. Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse: - “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”. Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu: - “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”. O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo: - “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”. O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando. - “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto. – “Mas quem é você”? - “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.

Por Paulo Coelho

Todos os homens são bestas; os príncipes são bestas que não estão atreladas.

Por Barão de Montesquieu