Veja outros textos inspiradores!
Eu, que não satisfeito De combater, de triunfar na Terra, Convosco tenho feito Aos próprios Céus inevitável guerra
Por Bocage[A União Soviética,] em tempos de paz, criou artificialmente uma fome, causando a morte de 6 milhões de pessoas na Ucrânia em 1932 e 1933. Eles morreram nos limites da Europa. E a Europa nem percebeu. O mundo nem percebeu...
Por Alexander SolzhenitsynÊxodo, EX, 33:11, O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com o seu amigo. Depois Moisés voltava para o arraial. Porém o moço Josué, seu auxiliar, filho de Num, não se afastava da tenda.
Por Êxodo, Antigo TestamentoJá ouvi todas as histórias sobre garotas como eu e não tenho medo de criar mais...
Por Carmen Maria MachadoMudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades, Diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, E do bem, se algum houve, as saudades. O tempo cobre o chão de verde manto, Que já coberto foi de neve fria, E em mim converte em choro o doce canto. E, afora este mudar-se cada dia, Outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soía.
Por Luís de CamõesLembranças Teus retratos — figuras esmaecidas; mostram pouco, muito pouco do que foste. Tuas cartas — palavras em desgaste, dizem menos, muito menos do que outrora me diziam teus silêncios afagantes... Só o espelho da minha memória conserva nítida, imutável a projeção de tua formosura, só nos folhos dos meus sentidos pairam vívidas em relevo as frases que teu carinho soube nelas imprimir. Sou a urna funerária de tua beleza que a saudade embalsamou. Quando chegar o meu instante derradeiro só então, mais do que eu, tu morrerás em mim.
Por Gilka MachadoIsaías, IS, 60:13, ´A glória do Líbano virá a você: o cipreste, o olmeiro e o buxo, conjuntamente, para adornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que descansam os meus pés.
Por Isaías, Antigo TestamentoEu lidei com as repercussões e elas estão lá para me lembrar o que poderia acontecer se eu entrar em um lugar escuro novamente. Sou grata por essas memórias...
Por Demi Lovato: Dancing with the DevilCom duas pessoas eu já entrei em comunicação tão forte que deixei de existir, sendo. Como explicar? Olhávamo-nos nos olhos e não dizíamos nada, e eu era a outra pessoa e a outra pessoa era eu. É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso. Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? É dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. Éramos um só ser. Esses momentos são o meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade.
Por Clarice Lispector