Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 8:2, Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador.

Por Salmos, Antigo Testamento

Se eu morrer muito novo, oiçam isto: Nunca fui senão uma criança que brincava. Fui gentio como o sol e a água, De uma religião universal que só os homens não têm. Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma, Nem procurei achar nada, Nem achei que houvesse mais explicação Que a palavra explicação não ter sentido nenhum. Não desejei senão estar ao sol ou à chuva — Ao sol quando havia sol E à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa), Sentir calor e frio e vento, E não ir mais longe. Uma vez amei, julguei que me amariam, Mas não fui amado. Não fui amado pela única grande razão — Porque não tinha que ser.

Por Alberto Caeiro

I Samuel, 1SM, 1:27, Era por este menino que eu orava, e o Senhor Deus me concedeu o pedido que eu fiz.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Quando não se tem nada, não há nada a perder.

Por Bob Dylan

Jeremias, JR, 37:8, Então os caldeus voltarão a esta cidade. Eles lutarão contra ela, tomarão a cidade e a queimarão.

Por Jeremias, Antigo Testamento

No falar, a discrição importa mais do que a eloquência.

Por Baltasar Gracián y Morales

Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.

Por Benjamin Franklin

I Crônicas, 1CR, 19:19, Quando os servos de Hadadezer viram que tinham sido vencidos por Israel, fizeram paz com Davi e o serviram. E os sírios nunca mais quiseram socorrer os filhos de Amom.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Zacarias, ZC, 8:9, - Assim diz o Senhor dos Exércitos: Sejam fortes, todos vocês que nestes dias estão ouvindo estas palavras da boca dos profetas, a saber, nos dias em que foram lançados os alicerces da Casa do Senhor dos Exércitos, para que o templo fosse construído.

Por Zacarias, Antigo Testamento

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

Por Augusto Branco