Veja outros textos inspiradores!

Certo dia, cansei-me. Cansei-me das máscaras e do fingimento Cansei-me da incapacidade de alcançar a paz Cansei-me de quem não cresceu ou amadureceu Cansei-me da mentira e da falta de empatia Cansei-me do não Ser e do não Melhor Ah! Como me cansei do não saber! Então, parti de mim. Parti para me reencontrar longe de mim Parti para saber outros caminhos Parti para acolher um outro fim Parti para longe, bem longe do julgar Parti sem culpa ou vergonha Parti para regressar ao Hoje Este hoje que sou E para onde vou. 2019, José Paulo Santos *Poeta e Autor de Aldeias em Mim CNV — Comunicação Não Violenta

Por José Paulo Santos

Se houver dor, cuide dela, e se houver uma chama, não a apague, não seja bruto com ela. Arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveríamos, que declaramos falência antes mesmo dos trinta e temos menos a oferecer a cada vez que iniciamos algo com alguém novo.

Por André Aciman

I Samuel, 1SM, 22:12, Saul disse: - Escute, filho de Aitube! Este respondeu: - Eis-me aqui, meu senhor!

Por I Samuel, Antigo Testamento

Acho que todo mundo quer ser reconhecido pelo que fez; todo mundo deseja ser elogiado. Mas fazer algo bom ou notável não é fácil. É muito mais fácil condenarmos alguém por ter feito algo errado do que nós mesmos fazermos a coisa certa.

Por Kanae Minato

Para os aduladores não há rico tolo nem pobre discreto, porque têm óculos de vista larga com que se representam as coisas.

Por Mateo Alemán

Dizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.

Por Ingeborg Bachmann

Regresse para as nuvens e voe pelos ventos mais uma vez. (Mika)

Por Drifting Dragons

Lutamos cegamente na sujeira da escuridão, dia após dia. É tão errado assim procurar uma fagulha de luz?

Por Bright: Alma de Samurai

Não seja injusto nem burro Pois quem tá em cima do muro Além de tudo passa pano pro errado

Por Bivolt

Mateus, MT, 23:26, <J>Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!</J>

Por Mateus, Novo Testamento