Veja outros textos inspiradores!
Pluralidade Humana A pluridade humana, condição básica da acção e do discurso, tem o duplo aspecto da igualdade e diferença. Se não fossem iguais, os homens seriam incapazes de compreender-se entre si e aos seus antepassados, ou de fazer planos para o futuro e prever as necessidades das gerações vindouras. Se não fossem diferentes, se cada ser humano não diferisse de todos os que existiram, existem ou virão a existir, os homens não precisariam do discurso ou da acção para se fazerem entender. Com simples sinais e sons poderiam comunicar as suas necessidades imediatas e idênticas. Ser diferente não equivale a ser outro - ou seja, não equivale a possuir essa curiosa qualidade de «alteridade», comum a tudo o que existe e que, para a filosofia medieval, é uma das quatro características básicas e universais que transcendem todas as qualidades particulares. A alteridade é, sem dúvida, um aspecto importante da pluralidade; é a razão pela qual todas as nossas definições são distinções e o motivo pelo qual não podemos dizer o que uma coisa é sem a distinguir de outra. Na sua forma mais abstracta, a alteridade está apenas presente na mera multiplicação de objectos inorgânicos, ao passo que toda a vida orgânica já exibe variações e diferenças, inclusive entre indivíduos da mesma espécie. Só o homem, porém, é capaz de exprimir essa diferença e distinguir-se; só ele é capaz de se comunicar a si próprio e não apenas comunicar alguma coisa - como sede, fome, afecto, hostilidade ou medo. No homem, a alteridade, que ele tem em comum com tudo o que existe, e a distinção, que ele partilha com tudo o que vive, tornam-se singularidades e a pluralidade humana é a paradoxal pluralidade dos seres singulares. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'
Por Hannah ArendtEu tinha encontrado uma parte minha que eu não sabia que faltava. Era a melhor sensação do mundo.
Por Daisy Jones and The SixI Reis, 1RS, 19:1, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado todos os profetas à espada.
Por I Reis, Antigo TestamentoE por fim o dia termina, O sol vai sumindo,deixando uma pontinha de céu iluminando e revelando a paisagem dourada. A vida vai se desenhando nos detalhes do amanhecer e se moldurando na serenidade do anoitecer. Deixe que seja agradável, Deixe -se inserir nas sutilezas da vida,se apegue no simples,no acolhimento,no encantamento da alma. Abra os olhos pra verdadeira beleza,abrace as grandezas de dentro,preserve os sentimentos. A vida é tão rara,nosso tempo é ouro,passou não volta mais. Abrace mais,converse mais,ame mais,esse é o real sentido em viver.
Por Lanna BorgesNúmeros, NM, 19:17, - Para a pessoa impura, pegarão da cinza da queima da oferta pelo pecado e sobre esta cinza porão água corrente, num vaso.
Por Números, Antigo TestamentoA linguagem é uma ciência e uma arte, muito parecida com a arquitetura, a matemática ou a engenharia: existem boas e más construções, e as boas construções valem mais, legam funções melhores e se mantêm de pé por mais tempo.
Por Ícaro de CarvalhoII Crônicas, 2CR, 34:30, O rei subiu à Casa do Senhor, e com ele foram todos os homens de Judá, os moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os levitas e todo o povo, desde o maior até o menor. E o rei leu diante deles todas as palavras do Livro da Aliança que havia sido encontrado na Casa do Senhor.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 16:14, A sua fama correu entre as nações, por causa da sua beleza, pois você era perfeita, por causa do meu esplendor que eu tinha posto sobre você, diz o Senhor Deus.`
Por Ezequiel, Antigo Testamento