Veja outros textos inspiradores!
Casamento. Uma comunidade que consiste de um homem, uma mulher e uma amante, num total de duas pessoas.
Por Ambrose BierceOs bárbaros adorariam que todos nós entrássemos no jogo deles. Desse modo teriam provas da existência dessa guerra que só existe na cabeça deles.
Por Fernando AramburuJuízes, JZ, 14:19, Então o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou de Sansão, que ele desceu até Asquelom, matou trinta homens daquela cidade, pegou as roupas deles e as deu aos que decifraram o enigma. Porém Sansão ficou irado e voltou para a casa do seu pai.
Por Juízes, Antigo TestamentoSAUDADES Foi por ti que num sonho de ventura A flor da mocidade consumi... E às primaveras disse adeus tão cedo E na idade do amor envelheci! Vinte anos! derramei-os gota a gota Num abismo de dor e esquecimento... De fogosas visões nutri meu peito... Vinte anos!... sem viver um só momento! Contudo, no passado uma esperança Tanto amor e ventura prometia... E uma virgem tão doce, tão divina, Nos sonhos junto a mim adormecia! Quando eu lia com ela... e no romance Suspirava melhor ardente nota... E Jocelyn sonhava com Laurence Ou Werther se morria por Carlota... Eu sentia a tremer e a transluzir-lhe Nos olhos negros a alma inocentinha... E uma furtiva lágrima rolando Da face dela umedecer a minha! E quantas vezes o luar tardio Não viu nossos amores inocentes? Não embalou-se da morena virgem No suspirar, nos cânticos ardentes? E quantas vezes não dormi sonhando Eterno amor, eternas as venturas... E que o céu ia abrir-se... e entre os anjos Eu ia despertar em noites puras? Foi esse o amor primeiro! requeimou-me As artérias febris de juventude, Acordou-me dos sonhos da existência Na harmonia primeira do alaúde. Meu Deus! e quantas eu amei... Contudo Das noites voluptuosas da existência Só restam-me saudades dessas horas Que iluminou tua alma d'inocência. Foram três noites só... três noites belas De lua e de verão, no val saudoso... Que eu pensava existir... sentindo o peito Sobre teu coração morrer de gozo. E por três noites padeci três anos, Na vida cheia de saudade infinda... Três anos de esperança e de martírio... Três anos de sofrer — e espero ainda! A ti se ergueram meus doridos versos, Reflexos sem calor de um sol intenso, Votei-os à imagem dos amores Pra velá-la nos sonhos como incenso. Eu sonhei tanto amor, tantas venturas, Tantas noites de febre e d'esperança... Mas hoje o coração parado e frio, Do meu peito no túmulo descansa. Pálida sombra dos amores santos! Passa quando eu morrer no meu jazigo, Ajoelha ao luar e entoa um canto... Que lá na morte eu sonharei contigo.
Por Álvares de AzevedoTemos casas maiores mas famílias menores, mais conforto e menos tempo. Temos mais diplomas e menos bom senso; mais conhecimento e menos juízo; mais remédios e menos saúde. Fomos até a Lua e voltamos, mas temos dificuldades de atravessar a rua para conhecer os novos vizinhos. Nós crescemos em quantidade, mas encolhemos em qualidade.
Por Bob MooreheadAnd I understand. I understand why people hold hands: I´d always thought it was about possessiveness, saying ´´This is mine´´. But it's about maintaining contact. It is about speaking without words. It is about I want you with me and don´t go.
Por Cassandra ClareVocê fez o meu planeta estremecer Sinto renascer a natureza inteira Dentro de mim Eu julguei o amor espécie em extinção Até surgir você no meu coração Eu adormeci às margens de um vulcão Sem saber que a vida me revelaria tanta emoção Poderoso e sereno igual ao mar Esse sentimento vai me levar Quando eu te vi Eu me encontrei Eu me perdi Foi tão doce de sentir O que provei! Quando te vi Em ti me achei É você o meu amor, Agora eu sei Precioso e tão raro de se achar, Esse amor é um acalanto, Celacanto solitário no mar Animal que vem do fundo do oceano E só de vez em quando Se deixa avistar
Por Jorge Vercillo