Veja outros textos inspiradores!

O ser humano é conversação.

Por João Acuio

I Coríntios, 1CO, 1:5, Porque em tudo vocês foram enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento,

Por I Coríntios, Novo Testamento

Ninguém está interessado em vítimas reais ou criminosos reais. Nem tribunais locais, nem seus concidadãos, nem editores, nem leitores. Todo mundo simplesmente se recusa a acreditar neles. Um crime imaginário é muito mais convincente; a realidade é real demais. Eles só conseguem se identificar com um crime inventado, apenas o mal imaginário pode excitá-los.

Por Dubravka Ugresic

Melodrama Eu sou uma mulher espantada o amor me molha toda me deixa com dor nas costas ele diz no fundo gostas no fundo ele tem razão o amor tinha de ser mais uma contradição tinha de ser verdadeiro confuso e biscateiro como em toda situação tinha de ter remorso e um querer e não posso e toda essa aflição tinha de me dar pancada e eu cantar não dói nem nada com um radinho na mão tinha de fazer ameça que é pra poder ter mais graça como toda relação tinha de ser dolorido rasgar um pouco o meu vestido depois me pedir perdão e como em todo melodrama terminar na minha cama até por falta de opção.

Por Bruna Lombardi

A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer, espectador de si próprio.

Por François Guizot

Mateus, MT, 2:15, onde ficou até a morte de Herodes. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo Senhor, por meio do profeta: ´Do Egito chamei o meu Filho.`

Por Mateus, Novo Testamento

A palavra comemorar remete quase sempre ao verbo festejar; entretanto, comemorar significa memorar com outros, ou, em outras palavras, lembrar junto, o que não implica em ser, com exclusividade, uma recordação festiva.

Por Mario Sergio Cortella

Acredito intensamente que quanto mais aprendizes autônomos, confiantes e apaixonados conseguirmos formar, menores serão os problemas do mundo.

Por Conrado Schlochauer

AMIGO... Há certas horas, que não precisamos da paixão desmedida Não queremos beijo na boca E nem desejamos corpos a se encontrar na maciez da cama... Há certas horas, Que só queremos a mão no ombro, O abraço apertado Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado Sem nada dizer... Há certas horas, Quando estamos quase pra chorar, Que desejamos a presença amiga, A nos ouvir paciente, A brincar com a gente, A nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas mais sem graça Que ache as nossas tristezas as maiores do mundo Ou que nos teça elogios sem fim... Mas que apesar de todas essas mentiras úteis, Nos seja de uma sinceridade inquestionável... Alguém que nos mande calar a boca Ou nos evite um gesto impensado Alguém que nos possa dizer: Acho que estás errado, mas estou ao teu lado... Ou alguém que apenas diga: Amo você!

Por Desconhecido

Deuteronômio, DT, 12:6, A esse lugar vocês devem levar os seus holocaustos, os seus sacrifícios, os seus dízimos, as ofertas que vocês prepararam, as ofertas prometidas, as ofertas voluntárias e os primogênitos das vacas e das ovelhas de vocês.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento