Veja outros textos inspiradores!
Um dos comportamentos mais comuns do ser humano é a mania de criar sofrimentos desnecessários. A vida já apresenta desafios suficientes para que nos dediquemos a criar ainda mais dificuldades. Em todas as situações de vida devemos observar nossos sentimentos e humores, para que possamos avaliar de maneira clara e objetiva nossas reações emocionais. Perceber até que ponto reagimos de acordo com nossos próprios anseios ou influenciados pelo que o mundo nos impôs como verdade, é o passo essencial para que vivamos de modo consciente. O estado de inconsciência e adormecimento em que a maioria da humanidade se encontra é o resultado de uma vida de condicionamento a padrões mentais determinados pelo mundo exterior. Libertar-se de atitudes que geram sofrimento exige uma observação constante de nosso próprio interior. Somente este exercício permanente nos permitirá detectar os momentos em que estivermos entrando no velho padrão de comportamento e agir de modo diferente!
Por DesconhecidoI Coríntios, 1CO, 12:28, A uns Deus estabeleceu na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, os que têm dons de curar, ou de ajudar, ou de administrar, ou de falar em variedade de línguas.
Por I Coríntios, Novo TestamentoNossa vida é curta, não vivemos duas vezes; o redemoinho pegará as folhas e as girará...
Por John HerseyFilosofia é a batalha entre o encanto de nossa inteligência mediante a linguagem.
Por Ludwig WittgensteinNão vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. (Alvo Dumbledore - Harry Potter e a Pedra Filosofal)
Por J.K. RowlingJuízes, JZ, 11:27, Portanto, não sou eu quem pecou contra você! Porém você faz mal em lutar contra mim. O Senhor, que é juiz, julgue hoje entre os filhos de Israel e os filhos de Amom.`
Por Juízes, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 21:11, Mas Deus responde: ´A espada foi entregue para ser polida, para ser manejada; está afiada e polida, para ser posta na mão do matador.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoNão existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício. (O Senhor dos Anéis)
Por J.R.R. Tolkien