Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 17:7, Agora diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ´Eu tirei você das pastagens e do trabalho de andar atrás das ovelhas, para que você fosse príncipe sobre o meu povo de Israel.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoSonhei com uma cidade submersa que desconhecia luz e era habitada por estranhas criaturas fluorescentes que sentiam fome e amor, mas sobretudo fome, e adornavam as almas com cantos de guerra e silêncios rompidos à chibata mas havia alma e isso bastava porque na superfície nós não tínhamos nem isso, e o sonho desdobrava-se num turbilhão de imagens em que eu via o amor ser inventado e escurecer e as trevas eram tudo e eu dormia e desesperadamente sabia que ninguém viria coroar minha agonia porque acordávamos todos os dias e quem quer que quisesse viver teria de saber que aqui não se sonha, não, não se sonha sem custo e o meu custo, tão doce e terrível, era a loucura daquela cidade que já desaparecia outra vez e a insuportável luz volvia com a realidade e tudo o que se podia fazer era secar os olhos e observar o sol dormir atrás do mundo
Por Ítalo DiblasiÊxodo, EX, 14:12, Não foi isso que dissemos a você no Egito: ´Deixe-nos em paz, para que sirvamos os egípcios`? Pois teria sido melhor para nós servir os egípcios do que morrer no deserto.
Por Êxodo, Antigo TestamentoO mais confiantes para ensinar aos filhos não é a maneira fácil de vencer, mais ensinar ser honesto.
Por Jose123sevÚltima flor do Lácio, inculta e bela, (...) Ouro nativo, que na ganga impura A bruta mina entre os cascalhos vela...
Por Olavo BilacAs pessoas que acreditam na inteligência, no progresso e no entendimento, são as que tiveram uma infância infeliz.
Por Gertrude SteinEzequiel, EZ, 32:5, Porei as suas carnes sobre os montes e encherei os vales com o seu cadáver.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoCapitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas; gostava de saber tudo.
Por Machado de Assis