Veja outros textos inspiradores!
Um dos conceitos do existencialismo é que a última palavra é sempre do acaso.
Por Fernanda MontenegroEu acordo pensando em te ter Sei do erro e vim me arrepender Traz de volta o nosso amor Isso não é caô E, por favor, devolva o coração Que tu levou
Por Dadá BoladãoGênesis, GN, 31:50, Se você maltratar as minhas filhas e tomar outras mulheres além delas, não estando ninguém conosco, lembre-se de que Deus é testemunha entre mim e você.
Por Gênesis, Antigo TestamentoLucas, LC, 9:61, Outro lhe disse: - Senhor, quero segui-lo, mas permita que antes disso eu me despeça das pessoas da minha casa.
Por Lucas, Novo TestamentoUM RECANTO SEGURO Há em cada criatura um recanto seguro para falar ou escutar a Deus. Uma paisagem desértica, um jardim florido, um córrego em festa... Um amanhecer risonho, uma tarde chuvosa... Uma canção ao longe, um rosto de criança, um campo bucólico, alguém em sofrimento... A magia de um poema, a glória de um amanhecer, a policromia de uma pintura... Uma frase da Bíblia, uma conversação edificante, um relato comovedor, um gesto de sacrifício, uma oração... Há, em toda criatura, um recanto seguro, que se alcança através de algum desses convites naturais, onde se sente, se fala, se ouve a Deus, e o Seu amor está mais próximo, é mais envolvente.
Por Joanna de ÂngelisExiste um ser que mora dentro de mim como se fosse a casa dele, e é. Trata-se de um cavalo preto e lustroso que apesar de inteiramente selvagem – pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe puseram rédeas nem sela – apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo: come às vezes na minha mão. Seu focinho é úmido e fresco. Eu beijo o seu focinho. Quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito. A menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo selvagem e suave. Aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome. Ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai. Se ele fareja e sente que um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos e vai. Aviso também que não se deve temer o seu relinchar: a gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera, a gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.
Por Clarice LispectorQuando ensinamos os jovens a andar sobre o gelo, dizemos: O segredo é dar um passo de cada vez. (Tikuk)
Por Horizon Zero DawnJosué, JS, 6:11, Assim, Josué fez a arca do Senhor rodear a cidade, contornando-a uma vez. Depois voltaram ao arraial e ali pernoitaram.
Por Josué, Antigo Testamento