Veja outros textos inspiradores!
É ótimo que o sistema não seja perfeito. Suas imperfeições são uma garantia. Quando o sistema se mostra perfeito, muitos são os prejudicados. (Trecho do filme Nem Tudo é Verdade)
Por Orson WellesVocê me atingiu feito vapor de cachoeira E nesse banho frio, me joguei de corpo e alma Suas águas abraçando a minha pele arrepiada Eletricidade, emergi apaixonada
Por Ju StrassacapaOs livros podem ser como pessoas que nunca conhecemos, ancestrais ou vizinhos distantes.
Por Elizabeth KnoxO objetivo de uma armadilha de peixes é pegar peixes; quando eles caem na armadilha, ela é esquecida. O objetivo de uma armadilha para coelhos é pegar coelhos; quando estes são agarrados, esquece-se a armadilha. O objetivo das palavras é transmitir as idéias. Quando estas são apreendidas, as palavras são esquecidas. Onde poderei encontrar alguém que se esqueceu das palavras? É com ele que gostaria de conversar.
Por Chuang TzuJuízes, JZ, 11:2, Gileade também teve filhos da sua esposa. Esses filhos cresceram e expulsaram Jefté, dizendo: - Você não herdará nada na casa de nosso pai, porque é filho de outra mulher.
Por Juízes, Antigo TestamentoO Gato apenas sorriu quando viu Alice. Parecia de boa índole, ela pensou, mas não deixava de ter garras muito longas e um número respeitável de dentes, por isso ela sentiu que devia ser tratado com respeito. – Gatinho de Cheshire – começou um pouco tímida, pois não sabia se ele gostaria do nome, mas ele abriu mais o sorriso. – Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui? – Isso depende bastante de onde você quer chegar – disse o Gato. – O lugar não me importa muito – disse Alice. – Então não importa que caminho você vai tomar... – disse o Gato. – ... desde que eu chegue a algum lugar – acrescentou Alice em forma de explicação. – Oh, você vai certamente chegar a algum lugar – disse o Gato – se caminhar bastante.
Por Alice no País das MaravilhasQue mundo é esse onde as pessoas só pensam nelas? O mundo se importa comigo? Eu posso me cuidar sozinha.
Por Eu Posso Ouvir o OceanoA compreensão não desculpa nem acusa: pede que se evite a condenação peremptória, irremediável, como se nós mesmos nunca tivéssemos conhecido a fraqueza nem cometido erros. Se soubermos compreender antes de condenar, estaremos no caminho da humanização das relações humanas.
Por Edgar Morin