Veja outros textos inspiradores!

Eu não pude ajudá-lo, não pude, como eu poderia? Desculpa. Como você diz a uma pessoa para não querer morrer? Eu vou te amar quando ninguém mais tiver força para fazer isso. Eu prometo. Eu nunca vou te deixar sozinho de novo.

Por Areia Movediça

Meus sonhos andam magros, esqueléticos, esquizofrênicos Ando entre a loucura e a lucidez as vezes me perco num labirinto de buscas e em meus encontros desastrados sofro, viro mesa esvazio copos, viajo na insonia E na magreza dos meus sonhos não consigo mais me lembrar do teu amor, que me alimentava foram se as lembranças que por tantos anos engordaram meus pensamentos Sinto falta, mas os nossos castelos são de areia e quando vem a maré eles se desmancham e não tem jeito de reconstruirmos Antonia Diniz

Por Antonia diniz

Vergonha é só uma palavra fofa pra medo. E é esse medo que impede de a gente fazer as coisas que a gente mais quer.

Por Confissões de uma Garota Excluída (filme)

DEFINIÇÕES Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo. Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego. Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento. Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para. Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora. Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja. Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento. Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado. Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros. Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia. Lucidez é um acesso de loucura ao contrário. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele. Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra. Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, Esse negócio de amor, não sei explicar.

Por Adriana Falcão

À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos: uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.

Por Audrey Hepburn

FASCÍNIO a face oculta das palavras às vezes se mostra na mais estranha luz e a parte escura nunca antes revelada aflora ousada com uma intimidade inesperada como a primeira claridade de uma aurora. Todas essas malditas paalvras sem pudor que eu queria afugentar mandar embora. as palavras elas, as palavras suas luzes, seus ritimos, significados.

Por Bruna Lombardi

A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.

Por Soren Kierkegaard

Daniel, DN, 8:4, Vi que o carneiro dava chifradas para o oeste, para o norte e para o sul, e nenhum animal podia resistir a ele, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder. Ele fazia o que bem queria e, assim, se engrandeceu cada vez mais.

Por Daniel, Antigo Testamento

Isaías, IS, 26:17, Como a mulher grávida que vai dar à luz se contorce e grita de dor, assim estávamos nós na tua presença, ó Senhor!

Por Isaías, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 2:11, <J>Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: ´O vencedor de modo nenhum sofrerá o dano da segunda morte.``</J>

Por Apocalipse, Novo Testamento