Veja outros textos inspiradores!
165. Da felicidade da renúncia - Aquele que renuncia absolutamente a uma coisa e por muito tempo, se porventura volta a encontrar, quase acredita que a descobriu; e qual não é a felicidade do homem que descobre! Sejamos mais sábios do que a serpente, que fica tempo demais exposta ao sol - ( Friedrich Nietzsche - in Gaia ciência)
Por Friedrich Wilhelm NietzscheO homem enérgico e que é bem-sucedido é o que consegue transformar em realidades as fantasias do desejo.
Por Sigmund FreudEla queria companhia, e, depois do seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.
Por Debbie MacomberSalmos, SL, 23:3, refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Por Salmos, Antigo TestamentoJosué, JS, 1:9, Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar.
Por Josué, Antigo TestamentoJoão, JO, 7:22, <J>Moisés lhes deu a circuncisão</J> <J> - se bem que ela não vem de Moisés, mas dos patriarcas</J> <J> - , e vocês fazem a circuncisão de um menino até mesmo no sábado.</J>
Por João, Novo TestamentoEnvelhecer e morrer é o que dá sentido e beleza ao tempo fugaz de uma vida humana. É exatamente porque envelhecemos e morremos que nossas vidas têm valor e nobreza.
Por Kyojuro Rengoku - Demon Slayer - Kimetsu no YaibaComo alguém poderia pensar em demonstrar que Deus existe a menos que já tenha permitido a si mesmo ignorá-lo? A existência de um rei é demonstrada por meio de submissão e submissividade. Você quer tentar demonstrar que o rei existe? Você fará isso oferecendo uma série de provas, uma série de argumentos? Não. Se você é sério, demonstrará a existência do rei através da sua submissão, pela maneira como você vive. E assim é com a demonstração da existência de Deus. Isso não é alcançado por meio de provas, mas sim de adoração. Qualquer outra maneira é apenas uma tentativa desajeitada de um pensador.
Por Soren Kierkegaard