Veja outros textos inspiradores!

Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado.

Por Provérbio Chinês

I Crônicas, 1CR, 24:17, a vigésima primeira, para Jaquim; a vigésima segunda, para Gamul;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Levítico, LV, 22:12, Se a filha do sacerdote se casar com um estranho, ela não poderá comer da oferta das coisas sagradas.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Ninguém conhece a força da sua fé até ela ser testada.

Por As Aventuras de Pi (filme)

Atos, AT, 26:31, E, ao saírem, falavam uns com os outros, dizendo: - Este homem não fez nada passível de morte ou de prisão.

Por Atos, Novo Testamento

Você fala sobre a dor como se estivesse tudo bem.

Por Harry Styles

⁠Ninguém é burro de ir aonde a gente tá indo.

Por Jurassic World: Recomeço

Quando voltar já não faz parte dos planos Não é fácil criar coragem e desfazer as amarras. É fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a um outro país. Difícil é aceitar a nova realidade durante esse tempo, aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida. Porque ao partir é preciso estar preparado para se reconstruir, para aceitar que é chegado o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se conhecer e definir quem você quer ser mesmo já sendo bem crescido. É preciso ter coragem para se desfazer das frescuras, de alguns hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida. É preciso se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado do respeito. Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, e então, se ver cercado por mil outros. É viver numa montanha-russa quando se tem medo de altura. Os primeiros meses trazem a mesma sensação da subida: empolgação, felicidade, orgulho de estar lá. E então, a gente acorda certo dia e percebe que reconstruir a vida não é tão lindo quanto parecia, é difícil, desgastante, cansativo. Mas a gente está lá no topo; o investimento foi caro, os seus amigos, a sua família, todo mundo que não veio está lá, te observando de longe. Não dá para desligar a máquina, você não tem coragem de pedir para descer. Você sorri e esconde o desespero. Fecha os olhos e vai. Com medo e sem saber se vai dar certo. Alguns desistem após a primeira descida. Outros se acostumam com a adrenalina e resolvem continuar. Porque nada melhor do que descobrir que você é capaz. Morar fora não é reconhecer os seus limites, é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É ralar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém. Morar fora é dar luz a um novo “eu”, é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se criar sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos.

Por Aritta Valiense

Salmos, SL, 78:35, Lembravam-se de que Deus era a sua rocha e o Deus Altíssimo, o seu Redentor.

Por Salmos, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 30:39, as ovelhas ficavam prenhes diante dos galhos e davam crias listradas, salpicadas e malhadas.

Por Gênesis, Antigo Testamento