Veja outros textos inspiradores!

A amizade é um amor que nunca morre.

Por Mario Quintana

Ezequiel, EZ, 40:25, Havia também janelas ao redor dos seus vestíbulos, como as outras janelas; o comprimento era de vinte e cinco metros, e a largura, de doze metros e meio.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Sei que tenho tempo e tenho pressa ao mesmo tempo Que meus sonhos cresçam pra que eu não fique ao relento

Por Karol de Souza

Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...

Por Vinicius de Moraes

I Samuel, 1SM, 3:13, Porque eu já disse a ele que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque os seus filhos trouxeram maldição sobre si, e ele não os repreendeu.

Por I Samuel, Antigo Testamento

A profecia segue uma multidão de miseráveis que não sabem o que quer suas mentes são descartáveis seguem por onde disser ignorância que resgata toda tolice que não modifica sua própria vida seram ingulidos por sua própria burrice e cuspidos na linha esquecida

Por Geraldo Neto

Nessa encruzilhada do desejo e da necessidade, não deixes nada: não voltarás lá nunca mais.

Por Omar Khayyám

Com o avanço da divisão do trabalho, a ocupação da maior parte daqueles que vivem do trabalho, isto é, da maioria da população, acaba restringindo-se a algumas operações extremamente simples, muitas vezes a uma ou duas. Ora, a compreensão da maior parte das pessoas é formada pelas suas ocupações normais. O homem que gasta toda sua vida executando algumas operações simples, cujos efeitos também são, talvez, sempre os mesmos ou mais ou menos os mesmos, não tem nenhuma oportunidade para exercitar sua compreensão ou para exercer seu espírito iventivo no sentido de encontrar meios para eliminar dificuldades que nunca ocorrem. Ele perde naturalmente o hábito de fazer isso, tornando-se geralmente tão embotado e ignorante quanto o possa ser uma criatura humana. O entorpecimento de sua mente o torna não somente incapaz de saborear ou ter alguma participação em toda conversação racional, mas também de conceber algum sentimento generoso, nobre ou terno, e, conseqüentemente, de formar algum julgamento justo até mesmo acerca de muitas das obrigações normais da vida privada. ... Assim, a habilidade que ele adquiriu em sua ocupação específica parece ter sido adquirida à custa de suas virtudes intelectuais, sociais e marciais. Ora, em toda sociedade evoluída e civilizada, este é o estado em que inevitavelmente caem os trabalhadores pobres — isto é, a grande massa da população — a menos que o Governo tome algumas providências para impedir que tal aconteça.

Por Adam Smith

Cala-te primeiro se queres que os outros se calem.

Por Sêneca

⁠Sangue por sangue no bangue dançando pra tu! Sei já na bola do olho, a maldade que tá Louca volúpia na roupa, tua boca é um tabu E o demônio ri: Ha-ha-ha-ha-ha-ha-ha

Por Costa Gold