Veja outros textos inspiradores!

Está muito interessado na minha vida para um estranho.

Por A Caminho do Verão (filme)

⁠Temos razões para acreditar estarmos diante de uma grande catástrofe.

Por Inferno em La Palma (série)

"Podem podar meu caule, minhas folhas, frutos e flores; Mas não podem arrancar minha raiz!"

Por Carolina Salcides

Exagerado eu tenho pressa do urgente Eu não aceito sua prisão, minha loucura me entende Baby, nem todo poeta é sensível Eu sou o maior inimigo do impossível Minha paixão é cativeiro, eu me cativo O mundo é lento ou eu que sou hiperativo?

Por Baco Exu do Blues

I Samuel, 1SM, 24:1, Quando Saul voltou de perseguir os filisteus, foi-lhe dito: - Eis que Davi está no deserto de En-Gedi.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 24:8, - Como se rejeitam os figos ruins, que são tão ruins que não se podem comer, assim tratarei Zedequias, rei de Judá, diz o Senhor, e os seus oficiais, e o restante de Jerusalém, tanto os que ficaram nesta terra como os que moram na terra do Egito.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 13:11, A riqueza obtida com facilidade, essa diminui, mas quem a ajunta pelo trabalho, esse a vê aumentar.

Por Provérbios, Antigo Testamento

A dificuldade de praticar o suicídio está nisto: é um ato de ambição que só pode ser realizado depois de superada toda a espécie de ambição.

Por Cesare Pavese

Há no ambiente um murmúrio de queixume, De desejos de amor, d'ais comprimidos... Uma ternura esparsa de balidos, Sente-se esmorecer como um perfume. As madressilvas murcham nos silvados E o aroma que exalam pelo espaço, Tem delíquios de gozo e de cansaço, Nervosos, femininos, delicados, Sentem-se espasmos, agonias d'ave, Inapreensíveis, mínimas, serenas... Tenho entre as mãos as tuas mãos pequenas, O meu olhar no teu olhar suave. As tuas mãos tão brancas d'anemia... Os teus olhos tão meigos de tristeza... É este enlanguescer da natureza, Este vago sofrer do fim do dia.

Por Camilo Pessanha

Quem deseja ir longe poupa a montada.

Por Jean Racine