Veja outros textos inspiradores!

Se um sacrifício é uma tristeza para ti, e não uma alegria, então não o faças, não és digno dele.

Por Romain Rolland

Não confunda vivacidade com sagacidade. Há tanta diferença entre as duas quanto entre um relâmpago e um vaga-lume.

Por Josh Billings

LÀ-BAS, JE NE SAIS OÙ... Véspera de viagem, campainha... Não me sobreavisem estridentemente! Quero gozar o repouso da gare da alma que tenho Antes de ver avançar para mim a chegada de ferro Do comboio definitivo, Antes de sentir a partida verdadeira nas goelas do estômago, Antes de pôr no estribo um pé Que nunca aprendeu a não ter emoção sempre que teve que partir. Quero, neste momento, fumando no apeadeiro de hoje, Estar ainda um bocado agarrado à velha vida. Vida inútil, que era melhor deixar, que é uma cela? Que importa? Todo o universo é uma cela, e o estar preso não tem que ver com o tamanho da cela. Sabe-me a náusea próxima o cigarro. O comboio já partiu da outra estação... Adeus, adeus, adeus, toda a gente que não veio despedir-se de mim, Minha família abstracta e impossível... Adeus dia de hoje, adeus apeadeiro de hoje, adeus vida, adeus vida! Ficar como um volume rotulado esquecido, Ao canto do resguardo de passageiros do outro lado da linha. Ser encontrado pelo guarda casual depois da partida — «E esta? Então não houve um tipo que deixou isto aqui?» — Ficar só a pensar em partir, Ficar e ter razão, Ficar e morrer menos... Vou para o futuro como para um exame difícil. Se o comboio nunca chegasse e Deus tivesse pena de mim? Já me vejo na estação até aqui simples metáfora. Sou uma pessoa perfeitamente apresentável. Vê-se — dizem — que tenho vivido no estrangeiro. Os meus modos são de homem educado, evidentemente. Pego na mala, rejeitando o moço, como a um vício vil. E a mão com que pego na mala treme-me e a ela. Partir! Nunca voltarei. Nunca voltarei porque nunca se volta. O lugar a que se volta é sempre outro, A gare a que se volta é outra. Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia. Partir! Meus Deus, partir! Tenho medo de partir!...

Por Álvaro de Campos

Um dia especial Hoje é um dia especial. Um dia que não aceita lamentações. Um dia em que é possível reverter a dor em alegria. Transformar a derrota em escada para a vitória. Renovar as esperanças de viver um grande amor mais uma vez. Hoje é o dia em que a canção fala de novos hérois, e o meu herói é você. Quem machucou seu coração? Pobre infeliz que não sabe o que vai perder. Quem negou aquela ajuda que você espera? Coitado de quem não acreditou em você, nem imagina a besteira que fez. Nesse dia de transformação, você é um grande sol, cujos raios aquecem os sonhos mais distantes. Como é bom estar perto de você. Seu sorriso, seu jeito meigo de falar. Sua educação, suas boas maneiras. Tudo em você convence as pessoas sem muito esforço. Vai, abre seu melhor sorriso e mostra para o mundo quem é você. Mostra a vitória que está escondida em suas mãos. Abre os dedos devagar. Solte o pássaro da felicidade que está escondido em sua mão. As lindas penas do pássaro são seus sonhos. Os olhos brilhantes, seu carisma. A boca exuberante é a sua certeza. O canto é a sua vontade de acertar, de realizar. Me responde então: quem vai resistir ao seu encanto? Ninguém! É preciso apenas que você descubra que hoje, como todos os dias de sua vida, é um dia especial demais para você jogar fora com pensamentos e sentimentos negativos. Sabe aquele doce gostoso que nem em sonho você despreza? Pois é, o dia de hoje é tão especial, tão maravilhoso que nada, nem ninguém merece estragá-lo!. Aproveita. É o seu dia!. Prá que chorar neste dia tão maravilhoso? Fecha os olhos. Faz um pedido. Melhor, faça dois pedidos. Você merece mais, muito mais.

Por Paulo Roberto Gaefke

Se a civilização tivesse ficado na mão das mulheres, ainda estaríamos vivendo em cabanas de palha.

Por Camille Paglia

A maior parte das pessoas fica feliz com a inferioridade dos seus melhores amigos.

Por Philip Chesterfield

II Samuel, 2SM, 17:28, trouxeram camas, bacias e vasilhas de barro, além de trigo, cevada, farinha, grãos torrados, favas e lentilhas;

Por II Samuel, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 24:7, Depois pegou o livro da aliança e o leu para o povo. E eles disseram: - Tudo o que o Senhor falou nós faremos e obedeceremos.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 48:7, ´Pois, por ter confiado nas suas obras e nos seus tesouros, também você, Moabe, será tomada. O deus Quemos irá para o cativeiro, junto com os seus sacerdotes e os seus príncipes.

Por Jeremias, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 10:26, Também Saul foi para a sua casa, em Gibeá. Com ele foi uma tropa de homens cujo coração Deus havia tocado.

Por I Samuel, Antigo Testamento