Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 28:18, o peso do ouro refinado para o altar do incenso, bem como, segundo a planta, o ouro para o carro dos querubins, que haviam de estender as asas e cobrir a arca da aliança do Senhor.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

Por Madre Teresa de Calcutá

As árvores como os livros têm folhas e margens lisas ou recortadas, e capas (isto é copas) e capítulos de flores e letras de oiro nas lombadas. E são histórias de reis, histórias de fadas, as mais fantásticas aventuras, que se podem ler nas suas páginas, no pecíolo, no limbo, nas nervuras. As florestas são imensas bibliotecas, e até há florestas especializadas, com faias, bétulas e um letreiro a dizer: «Floresta das zonas temperadas». É evidente que não podes plantar no teu quarto, plátanos ou azinheiras. Para começar a construir uma biblioteca, basta um vaso de sardinheiras.

Por Jorge de Sousa Braga

As mulheres negras não são amargas, só estamos cansadas que esperem que nos contentemos com menos.

Por Insecure

Provérbios, PV, 28:11, O homem rico é sábio aos seus próprios olhos; mas o pobre que é sábio o conhece muito bem.

Por Provérbios, Antigo Testamento

“Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta.”

Por Sabedoria popular

Até Amanhã Sei agora como nasceu a alegria, como nasce o vento entre barcos de papel, como nasce a água ou o amor quando a juventude não é uma lágrima. É primeiro só um rumor de espuma à roda do corpo que desperta, sílaba espessa, beijo acumulado, amanhecer de pássaros no sangue. É subitamente um grito, um grito apertado nos dentes, galope de cavalos num horizonte onde o mar é diurno e sem palavras. Falei de tudo quanto amei. De coisas que te dou para que tu as ames comigo: a juventude, o vento e as areias.

Por Eugénio de Andrade

Salmos, SL, 119:123, Os meus olhos desfalecem à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.

Por Salmos, Antigo Testamento

A BONDADE DE DEUS NOS PERMITE PLANTAR E A SUA JUSTIÇA NOS OBRIGA A COLHER O QUE MERECEMOS! Essa é uma declaração universal dos impostos. Deus em sua bondade superficial permite que plantemos e depois esse mesmo Deus concede aos homens maus que nos roubem boa parte como obrigações impostas. Nem tudo que vai, volta em plenitude, faltará sempre a parte dos desgastes, É ilusão acreditar na reciprocidade total. Nesse intercâmbio, alguém sempre vai perder alguma coisa. E isso é fato. AS PALAVRAS NUNCA MUDAM DE IDEIAS, MAS SÃO AS IDEIAS QUE MUDAM AS PALAVRAS!

Por Almany Sol

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

Por Platão