Veja outros textos inspiradores!
É uma sensação muito estranha sentir-me orgulhosa simplesmente por estar cuidando de mim e dos meus. É isso que é crescer?
Por Imperfeitos (livro)Jeremias, JR, 14:12, Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor e, quando trouxerem holocaustos e ofertas de cereais, não me agradarei deles. Pelo contrário, eu os consumirei pela guerra, pela fome e pela peste.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSUAS VIRTUDES Com suas fraquezas , porém com suas virtudes, descalça rasgou se entre a penumbra do tempo! Entre os fagulho de calcários,pelo sangue que se vertia ! Na procura de um acalanto ao coração rasgado e ferido, pelo obscuro do tempo ,que lhe proporcionava. Rasgou se a caminhar descalça na tentativa de se refugiar, em suas longínquas procuras do tempo. Na sua suavidade e na sua fragilidade,de uma mulher, procurava se em súbitas procuras , agasalhar seu coração. Encheu se de aventuras ,e de orgulho, mesmo que feridos, pela corrosão do tempo,que se desatinou em obscurecer suas virtudes. Mas veio as lágrimas que corriam e cobriam lhe a alma, e trazia para si ,suas virtudes incontidas. Bem mais que um tesouro, se recendeu o seu valor! Bem mais que o brilho dentre as pedras preciosas. retomava se o seu brilho! Quanto mais os fagulho lhe feriam.ela se despontava, em sutilezas, que abrasava lhe a alma. Quanto maior era a dor do corpo Mais ainda o sentimento do amor brilhava, e se ressaltava por sua dignidade. E a fazia brilhar, dentre as virtudes na fraqueza de uma mulher!
Por Lucia AlvesO sono não vem, mas pode chegar a qualquer momento. Só depende de como apagar, as velas do pensamento.
Por Iolanda BrazãoEntão, para com essa De mensagem toda hora, sim Eu curti nosso beijo, mas Calma, que não é bem assim
Por Dani RussoEu costumava pensar que o cérebro era o mais poderoso órgão no meu corpo. Só então percebi quem estava me dizendo isso.
Por Emo PhilipsFalaram-me os homens em humanidade, Mas eu nunca vi homens nem vi humanidade. Vi vários homens assombrosamente diferentes entre si. Cada um separado do outro por um espaço sem homens.
Por Alberto CaeiroA ARTE DA AMIZADE Marcial Salaverry É preciso que se ensine a arte de amar, para ver se conseguimos este mundo melhorar... Quem sabe, se a todos pudermos ensinar, e se os conseguirmos conscientizar, de como é bom amar e brincar de poetar, conseguiremos diminuir um pouco essa violência que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência... É preciso que todos aprendam a não causar sofrimentos, e assim, com amor e amizade imperando, não ouviremos tantos lamentos... É preciso aprender a olhar nosso vizinho, seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho, e talvez seja esse o caminho... Aprender a cultivar uma sincera amizade, podendo sentir a grande felicidade que daremos a nosso entristecido coração, podendo sentir a tão quente e gostosa emoção de despertar pela manhã com um sorriso na alma, sabendo que existe lá fora uma paz que acalma... Seja no transito, ou no elevador, vamos cultivar o amor... É preciso procurarmos desenvolver a Paz, pois só assim o mundo será capaz, de poder viver em paz... É preciso diminuir as intrigas, acabando assim com a origem das brigas... É preciso que se aprenda a estender a mão oferecendo e recebendo um aperto, de coração... É preciso, e realmente muito importante, que se aprenda a amar bastante... Vivemos num mundo global, e não devemos nos odiar ou querer mal... Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche... Começando, não há o que a desmanche... Então, formemos uma bola de neve de amizade, iniciando assim uma avalanche de felicidade...
Por Marcial Salaverry