Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 23:29, Descobri que ele era acusado de coisas referentes à lei que os rege, mas nada que justificasse morte ou mesmo prisão.

Por Atos, Novo Testamento

Isaías, IS, 41:24, Eis que vocês são menos do que nada, e menos do que nada é o que vocês fazem; abominável é quem os escolhe.`

Por Isaías, Antigo Testamento

A disciplina militar, com todos os seus excessos, não se comparava ao penoso trabalho da fazenda, ao regímen terrível do tronco e do chicote. Havia muita diferença... Ali ao menos, na fortaleza ele tinha sua maca, seu travesseiro, sua roupa limpa, e comia bem, a fartar, como qualquer pessoa, hoje boa carne cozida, amanhã suculenta feijoada, e, às sextas-feiras, uma bacalhauzinho com pimenta e “sangue de Cristo”... Para que vida melhor? Depois, a liberdade, minha gente, só a liberdade valia por tudo! Ali não se olhava a cor ou a raça do marinheiro: todos eram iguais, tinham as mesmas regalias – o mesmo serviço, a mesma folga. - “E quando a gente se faz estimar pelos superiores, quando não se tem inimigos, então é um viver abençoado esse: ninguém pensa no dia d'amanhã!” (Bom-Crioulo)

Por Adolfo Caminha

I Coríntios, 1CO, 14:29, Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Marcos, MC, 16:2, E, bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, foram ao túmulo.

Por Marcos, Novo Testamento

Coração é terra que ninguém vê.

Por Cora Coralina

É necessário nobreza e autocontrole para compreender e perdoar.

Por Andrew Carnegie

O amor eterno é o amor impossível. Os amores possíveis começam a morrer no dia em que se concretizam.

Por Eça de Queirós

João, JO, 3:15, <J>para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.</J>

Por João, Novo Testamento

Para uma mulher, o amor é definido como sua boa vontade para se submeter a sua própria aniquilação… A prova de amor é que ela está disposta a ser destruída por aquele que ela ama, pelo seu bem. Para as mulheres, o amor é sempre auto-sacrifício, sacrifício de sua identidade, desejo e integridade de seu corpo; para que satisfaça e se redima diante da masculinidade de seu amado.

Por Andrea Dworkin