Veja outros textos inspiradores!
O amor acrescenta-nos com o que amarmos. O ódio diminui-nos. Se amares o universo, serás do tamanho dele. Mas quanto mais odiares, mais ficas apenas do teu. Porque odeias tanto? Compra uma tabuada. E aprende a fazer contas.
Por Vergílio FerreiraEmbora seja bom imaginar que houve um tempo em que o homem vivia em harmonia com a natureza, não está claro se isso aconteceu alguma vez.
Por Elizabeth Kolbert– Se eu soubera, dizia Soares, que no fim de tão pouco tempo a senhora me faria beber fel e vinagre, não teria prosseguido em uma paixão que foi o meu castigo. Fernanda, muda e distraída, mirava-se de quando em quando em um psyché, corrigindo o penteado ou simplesmente admirando a esquivança desarrazoada de Fernando. Soares insistia no mesmo tom meio sentimental. Afinal, Fernanda respondia desabridamente, exprobrando-lhe o insulto que fazia à sinceridade dos seus protestos. – Mas esses protestos, disse Soares, é que eu não ouço; é exatamente o que eu peço; jure que eu estou em erro e fico contente. Há uma hora que lho digo. – Pois sim... – O quê? – Está em erro. – Fernanda, juras-me isso? – Juro, sim...
Por Machado de AssisSerá um conforto pensar que a fraqueza pode ser uma força, como uma saúde delicada é uma defesa contra as doenças graves?
Por Cesare PaveseSalmos, SL, 85:6, Será que não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se alegre o teu povo?
Por Salmos, Antigo TestamentoCoisa para nos preocupar é a vida humana, e sempre vazia de sentido: um trovão lhe pode ser fatal.
Por João Gilberto NollSempre escuta as bandas que eu nunca ouvi Sempre de vestido pra sair E quando ela sai, não importa pra onde vai Sempre com o cartão do pai Compra tudo e se distrai
Por Banda Cine