Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 16:53, - ´Restaurarei a sorte delas - a de Sodoma e de suas filhas e a de Samaria e de suas filhas - e restaurarei também a sua sorte entre elas,
Por Ezequiel, Antigo TestamentoJó, JÓ, 15:28, morou em cidades assoladas, em casas em que ninguém devia morar, que estavam prestes a virar ruínas.
Por Jó, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 10:8, Os querubins tinham debaixo das suas asas o que parecia ser mão humana.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoApocalipse, AP, 16:12, O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates. As águas do rio secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do Oriente.
Por Apocalipse, Novo TestamentoÊxodo, EX, 37:23, Fez também as sete lâmpadas do candelabro. As suas tesouras de cortar pavios e os seus apagadores eram de ouro puro.
Por Êxodo, Antigo TestamentoFreios aos delitos “Um dos maiores freios aos delitos não é a crueldade das penas, mas sua infalibilidade e, em consequência, a vigilância dos magistrados e a severidade de um juiz inexorável, a qual, para ser uma virtude útil, deve vir acompanhada de uma legislação suave. A certeza de um castigo, mesmo moderado, causará sempre a impressão mais intensa que o temor de outro mais severo, aliado à esperança de impunidade; pois os males, mesmo os menores, se são inevitáveis, sempre espantam o espírito humano, enquanto a esperança, dom celestial que frequentemente tudo supre em nós, afasta a ideia de males piores, principalmente quando a impunidade, concedida amiúde pela venalidade e pela fraqueza, fortalece a esperança. A própria atrocidade da pena faz com que tentemos evitá-la com uma ousadia tanto maior quanto maior é o mal em que incorremos e leva a cometer outros delitos mais para escapar a pena de um só. Os países e os tempos em que se infligiam os suplícios mais atrozes sempre foram aqueles das ações mais sanguinárias e desumanas, pois o mesmo espírito de ferocidade que guiava a mão do legislador conduzia a do parricida e do sicário. Do trono, esse espírito ditava leis férreas a ânimos torturados de escravos, que obedeciam; na escuridão do privado, estimulava a imolação dos tiranos para criar outros novos.” Cesare Beccaria, in Dos delitos e das penas
Por Cesare BeccariaAmor: uma única palavra, uma coisa insignificante, uma palavra que não é maior ou mais do que uma lâmina. Isso é o que é: um gume; uma navalha. Isto é atraído para o centro de sua vida, cortando tudo em dois. Antes e depois. O resto do mundo desaparece do outro lado.
Por Lauren OliverAprendi que na Nova Zelândia a gente conserta o que não está funcionando e dá valor ao que vale a pena salvar.
Por Amor em ObrasO que constitui o gênio e a invenção de uma época ficará sendo a técnica, o lugar-comum, de outra. Uma onda de ideias novas, de frases bem cunhadas, que muito custaram aos seus autores, entra diariamente em circulação, e depressa se torna o palrar inconsciente dos iletrados.
Por Joaquim Nabuco