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O prazer de servir Toda a natureza é um serviço. Serve a nuvem, serve o vento, serve a chuva. Onde haja uma árvore para plantar, plante-a você; Onde haja um erro para corrigir, corrija-o você; Onde haja um trabalho e todos se esquivam, aceite-o você. Seja o que remove a pedra do caminho, O ódio entre os corações e as dificuldades do problema. Há a alegria de ser puro e a de ser justo; mas (lá, sobretudo, a maravilhosa, a imensa alegria de servir. Que triste seria o mundo, se tudo se encontrasse feito, se não existisse uma roseira para plantar, uma obra a se iniciar! Não o chamem unicamente os trabalhos fáceis. É muito mais belo fazer aquilo que os outros recusam. Mas não caia no erro de que somente há mérito nos grandes trabalhos; há pequenos serviços que são bons serviços: adornar uma mesa, arrumar seus livros, pentear uma criança. Aquele é o que critica; este é o que destrói; seja você o que serve. O servir não é faina de seres inferiores, Deus que dá os frutos e a luz, serve. Seu nome é: aquele que serve! Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta cada dia: Serviu hoje? A quem? À árvore? A seu irmão? À sua mãe?
Por Gabriela MistralNúmeros, NM, 1:42, Dos filhos de Naftali, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra,
Por Números, Antigo TestamentoTiago, TG, 1:15, Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
Por Tiago, Novo TestamentoEu acho que você está tentando me intimidar, e um valentão fica arrasado quando você tenta enfrentá-lo.
Por BillionsTalvez você não entenda, mas poder fazer o que quiser da vida é um privilégio.
Por É Tudo Meu (série)O modo ter baseia-se em relacionamentos possessivos. O si-mesmo é enxergado como um eu que tem esposa, casa, carro, emprego, até um corpo. Uma vez que o eu tem um corpo é o ego, o modo ter representa uma posição egocêntrica. Este modo desenvolveu-se a partir da propriedade privada, do poder e do lucro, dependendo destes fatores. Seu foco incide sobre o indivíduo ao invés de sobre a comunidade. O modo ser, por outro lado, fundamenta-se no amar, no dar, e em relacionamentos compartilhados. Neste modo, a medida do si-mesmo não é dada em termos do que a pessoa possui, mas sim em termos do quanto ela dá ou ama. No modo ser, a pessoa encotra sua identidade através de sua responsabilidade para com a comunidade.
Por Alexander LowenAtos, AT, 13:43, Terminada a reunião na sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos piedosos seguiram Paulo e Barnabé, e estes, falando com eles, os persuadiam a continuar firmes na graça de Deus.
Por Atos, Novo Testamento