Veja outros textos inspiradores!
Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada a realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso.
Por Albert Einstein"Ora a chuva poetiza a vida, ora o sol, as vezes brincam de chegar juntos. As vezes trazem o arco-íris para completar o espetáculo. e vão embora. E ficam em nós".
Por Gabriel ChalitaNós e Deus conhecemos as coisas que fazemos; como Deus criou o objeto real ele tem o real conhecimento de tudo, nós conhecemos e criamos objetos ilusórios como a matemática que podemos entender verdadeiramente pois ela é o resultado de uma operação intelectual humana. Para Deus "fazer" e "conhecer" são a mesma coisa, para os homens, não.
Por Giambattista VicoNão há mistérios em descobrir: O que você TEM e o que GOSTA(...) O que você É e o que você FAZ.
Por Chico ScienceÊxodo, EX, 30:16, Você receberá o dinheiro das expiações dos filhos de Israel e o usará para o serviço da tenda do encontro; e será para memória aos filhos de Israel diante do Senhor, para fazerem expiação pela vida de vocês.
Por Êxodo, Antigo TestamentoEu me considero um homem de princípios. Mas que homem não se considera? Até o assassino acha suas ações morais de certo modo.
Por Brandon SandersonDaniel, DN, 2:23, Ó Deus de meus pais, eu te agradeço e te louvo, porque me deste sabedoria e poder, e agora me revelaste o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei.`
Por Daniel, Antigo TestamentoI Coríntios, 1CO, 14:24, Porém, se todos profetizarem, e entrar ali um não crente ou não instruído, ele será convencido por todos e julgado por todos.
Por I Coríntios, Novo TestamentoRomanos, RM, 11:2, Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu. Ou vocês não sabem o que a Escritura diz a respeito de Elias, como pediu com insistência diante de Deus contra Israel, dizendo:
Por Romanos, Novo TestamentoA história humana não se desenrola apenas nos campos de batalhas e nos gabinetes presidenciais. Ela se desenrola também nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbios, nas casas de jogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquinas. Disso eu quis fazer a minha poesia. Dessa matéria humilde e humilhada, dessa vida obscura e injustiçada, porque o canto não pode ser uma traição à vida, e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo as pessoas e as coisas que não tem voz.
Por Ferreira Gullar