Veja outros textos inspiradores!
Se a minha amada um longo olhar me desse Dos seus olhos que ferem como espadas, Eu domaria o mar que se enfurece E escalaria as nuvens rendilhadas. Se ela deixasse, extático e suspenso Tomar-lhe as mãos mignonnes e aquecê-las, Eu com um sopro enorme, um sopro imenso Apagaria o lume das estrelas. Se aquela que amo mais que a luz do dia, Me aniquilasse os males taciturnos, O brilho dos meus olhos venceria O clarão dos relâmpagos noturnos. Se ela quisesse amar, no azul do espaço, Casando as suas penas com as minhas, Eu desfaria o Sol como desfaço As bolas de sabão das criancinhas. Se a Laura dos meus loucos desvarios Fosse menos soberba e menos fria, Eu pararia o curso aos grandes rios E a terra sob os pés abalaria. Se aquela por quem já não tenho risos Me concedesse apenas dois abraços, Eu subiria aos róseos paraísos E a Lua afogaria nos meus braços. Se ela ouvisse os meus cantos moribundos E os lamentos das cítaras estranhas, Eu ergueria os vales mais profundos E abateria as sólidas montanhas. E se aquela visão da fantasia Me estreitasse ao peito alvo como arminho, Eu nunca, nunca mais me sentaria As mesas espelhentas do Martinho.
Por Cesário VerdeNúmeros, NM, 28:20, A oferta de cereais que acompanha o holocausto será a melhor farinha, amassada com azeite. Ofereçam seis quilos da melhor farinha para um novilho e quatro quilos para um carneiro.
Por Números, Antigo TestamentoSalmos, SL, 150:1, Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário; louvem a Deus no firmamento, obra do seu poder.
Por Salmos, Antigo TestamentoJó, JÓ, 39:14, Ela põe os seus ovos no chão e deixa que sejam chocados na areia,
Por Jó, Antigo TestamentoNada como uma boa dose de outra mulher para fazer um homem apreciar mais sua esposa.
Por Clare Boothe LuceJoão, JO, 3:8, <J>O vento sopra onde quer,</J> <J>você ouve o barulho que ele faz, mas não sabe de onde ele vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.</J>
Por João, Novo TestamentoNão há desregramento maior do espírito do que pensar que o que se deseja é o que é.
Por Jacques Bossuet