Veja outros textos inspiradores!
Os livros são portas que levam você para a rua. Com eles, você aprende, se educa, viaja, sonha, imagina, vive outras vidas e multiplica a sua por mil.
Por Arturo Pérez-ReverteEntão comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida começa.
Por Kim e Alison McMillenII Reis, 2RS, 2:8, Então Elias pegou o seu manto, enrolou-o e bateu com ele nas águas, as quais se dividiram para os dois lados; e ambos passaram em seco.
Por II Reis, Antigo TestamentoA América não pode resolver os seus maiores problemas sozinha, e o mundo não pode resolver os seus maiores problemas sem a América.
Por Hillary ClintonEzequiel, EZ, 43:5, O Espírito me levantou e me levou ao átrio interior, e eis que a glória do Senhor enchia o templo.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEnquanto há amanhã, não corra como o vento, seja paciente como o sol que nunca para de brilhar.
Por Poeta Pernambucano Fernando MatosSeduzir ...Amar É perder o tom Nas contas da ilusão Revelar Todo sentido Vou andar, vou voar Pra ver o mundo Nem que eu bebesse o mar Encheria o que eu tenho de fundo...
Por DjavanCoisa notável, o verdadeiro intelectual parece escapar a estas tristezas da idade que infligem a tantos homens morte antecipada. O intelectual é jovem até ao fim. Dir-se-ia que participa da eterna juventude da verdade. Amadurece geralmente muito cedo, mas conserva-se ainda na pujança de vida quando a eternidade o vem recolher. Esta esquisita perenidade, lote dos santos, faz suspeitar que a essência da santidade e da intelectualidade seja a mesma. Com efeito, a verdade é a santidade do espírito; conserva-o, do mesmo modo que a santidade é a verdade da vida e tende a fortificá-la para este mundo e para o outro. Não há virtude sem crescimento, sem fecundidade, sem alegria; também não há luz intelectual sem que estes efeitos dela derivem. Sábio (sapiens), etimologicamente, quer dizer que tem gosto ou discernimento, e o discernimento é um só, compreendendo a dupla regra do pensamento e da ação.
Por A.D. SertillangesEsse é o momento exato em que a humanidade mais precisa de mim, de nós. Para dar sentido a essa tragédia. Digam, em um momento como este, existe alguém mais importante que o artista?
Por Gen V (série)