Veja outros textos inspiradores!
Tu te foste Deixaste a saudade e o espaço vazio a mesa nos almoços de todos os dias Deixaste a risada mais linda, os beijos de todas as manhãs Deixaste teu cheiro em minha memória, teu calor dentro de um abraço, cheio de ternura. Tu te foste Para ficares do lado de dentro.
Por Ana GadelhaAprendi todo tipo de coisas com meus muitos erros. A única coisa que nunca aprendi foi a parar de cometê-los.
Por Joe AbercrombieSalmos, SL, 43:1, Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra a nação infiel; livra-me dessa gente fraudulenta e injusta.
Por Salmos, Antigo TestamentoNo ano passado... Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte: "Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados". Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos... Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado. Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.
Por Mario Quintanada horta gosto do amor que quando não frequenta mais a cama, a mesa, a aorta a gente não precisa fechar a porta e varrer o peito limpando mágoas, descasos, ausências Esses que a gente pode deixar a fresta sempre aberta que tem sempre um sopro de primavera onde nascem espontaneamente flores fortes e transparentes
Por Clara BaccarinQuando a pessoa está contra a parede e ela precisa fazer de tudo para não perder o que tem, é aí que vemos quem é essa pessoa. Ou do que ela é capaz.
Por A Mais Pura Verdade (série)Meu coração. Branco. Minhas bochechas. Vermelhas. Nossos olhos estão fechados. Preto. Meu céu tranforma-se. Amarelo.
Por EXOÊxodo, EX, 10:29, Moisés respondeu: - Como queira! Nunca mais tornarei a ver o seu rosto.
Por Êxodo, Antigo TestamentoAtos, AT, 11:14, o qual lhe dirá palavras mediante as quais você e toda a sua casa serão salvos.`
Por Atos, Novo Testamento