Veja outros textos inspiradores!

A experiência mostra que os homens vão sempre para baixo, que é preciso corpos sólidos para os conter.

Por Jean-Paul Sartre

⁠Um dia, vencerei o Festival Eurovision da Canção. Aí, nenhum de vocês rirá de mim.

Por Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

"Transfere de ti para mim essa dor de cabeça, esse desejo, essa violência Que careça em ti o meu excesso e que me falte o que tu tens de sobra Que em mim perdure o que te morre cedo e que te permaneça o que tenho perdido. Que cresça, se desenvolva um teu sentido que em mim desapareça. Dá-me o lque de possuir tu não te improtas E eu multiplico o que te falta e em mim existe para que nosso encaixe forme uma unidade - indivisível - que não se possa subtrair uma metade."

Por Bruna Lombardi

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Autoestima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!

Por Kim e Alison McMillen

Viver não é uma provação, mas uma maneira passível de permitir um maior grau de perfeição racional diante das diversas emoções que o homem pode experimentar.

Por Ariane Martins

I Samuel, 1SM, 9:18, Saul se aproximou de Samuel no meio do portão e disse: - Peço que, por favor, me mostre onde é a casa do vidente.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Um dia já amou, hoje desvia de aliança E pra mudar o status dela Tem que ser homem, e não criança Nem tenta enrolar, se não cê dança

Por Lauana Prado

II Crônicas, 2CR, 33:21, Amom tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou dois anos em Jerusalém.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

As grandes alegrias merecem partilha.

Por Adágio popular

⁠Como regra geral da biologia, as espécies migratórias são menos agressivas do que as sedentárias. Há uma razão óbvia para que isso ocorra. A migração em si, como a peregrinação, é a jornada difícil: um "nivelador" no qual os adaptados sobrevivem e os retardatários caem no caminho. A jornada, portanto, antecipa a necessidade de hierarquias e demonstrações de domínio. Os "ditadores" do reino animal são aqueles que vivem em um ambiente de abundância. Os anarquistas, como sempre, são o "pessoal da estrada".

Por Bruce Chatwin