Veja outros textos inspiradores!
"...E não há melhor resposta que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica, vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida; mesmo quando é assim pequena a explosão, como a ocorrida; mesmo quando é uma explosão como a de há pouco, franzina; mesmo quando é a explosão de uma vida severina." (Morte e Vida Severina)
Por João Cabral de Melo NetoNúmeros, NM, 11:14, Eu sozinho não posso levar todo este povo, pois é pesado demais para mim.
Por Números, Antigo TestamentoE um sonho de menino é maior que de gente grande, porque fica mais próximo da realidade.
Por José Lins do RegoA felicidade é saber usufruir muito bem o que se tem, sem ficar sofrendo pelo o que não se tem, é a boa auto-estima que permiti viver com esse feliz equilíbrio.
Por Içami TibaDeuteronômio, DT, 24:8, - Em caso de lepra, tenham todo o cuidado de fazer segundo tudo o que lhes ensinarem os sacerdotes levitas. Como lhes tenho ordenado, vocês terão cuidado de o fazer.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoUma lista de tarefas para o amor próprio - Lave sua pele com água morna. - Use o dedo indicador de sua mão direita para comer mel direto do pote. - Escreva uma carta de amor para si mesma. - Peça para sua mãe dizer o quanto ela te ama. Ouça com cuidado a verdade em sua voz. - Diga ao seu pai que você o perdoa. (Tente perdoá-lo, por mais clichê que isso soe, o perdão é na verdade para você). - Leia o primeiro capítulo do seu livro favorito, se você não conseguir parar, leia o quanto conseguir. - Saia de casa. Não importa o clima, mesmo que você só fique em uma varanda, mesmo que seja apenas por alguns segundos. O ar fresco queima a tristeza. - Se alongue… - Toque todas as suas cicatrizes e relembre seus aniversários, lembre-se de quão longe você veio.
Por Key BallahSó existem duas formas de os homens lidarem uns com os outros: armas ou lógica. Força ou persuasão. Aqueles que sabem que não podem vencer por meio da lógica sempre recorrem às armas.
Por Ayn Rand