Veja outros textos inspiradores!
CIGARRA Diamante. Vidraça. Arisca, áspera asa risca o ar. E brilha. E passa. CHUVA DE PRIMAVERA Vê como se atraem nos fios os pingos frios! E juntam-se. E caem. OUTUBRO Cessou o aguaceiro. Há bolhas novas nas folhas do velho salgueiro. O HAIKAI Lava, escorre, agita A areia. E, enfim, na bateia Fica uma pepita. NOTURNO Na cidade, a lua: a jóia branca que bóia na lama da rua. HORA DE TER SAUDADE Houve aquele tempo... (E agora, que a chuva chora, ouve aquele tempo!) OS ANDAIMES Na gaiola cheia (pedreiros e carpinteiros) o dia gorjeia. QUIRIRI Calor. Nos tapetes tranqüilos da noite, os grilos fincam alfinetes.
Por Guilherme de AlmeidaA tristeza é acompanhada de muitos mecanismos de defesa. Choque, negação, se embebedar, fazer piadas e se apegar a religião. Há também a velha e boa saída da crença cega no destino, de que as coisas acontecem por uma razão.
Por Emily GiffinO inferno não é o lugar que você vai quando morre, mas sim o que você se torna quando tudo que você ama é tirado de ti. (Sunny)
Por Into the BadlandsLucas, LC, 1:39, Naqueles dias, Maria se aprontou e foi depressa à região montanhosa, a uma cidade de Judá.
Por Lucas, Novo TestamentoDona Doida Uma vez, quando eu era menina, choveu grosso com trovoadas e clarões, exatamente como chove agora. Quando se pôde abrir as janelas, as poças tremiam com os últimos pingos. Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema, decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos. Fui buscar os chuchus e estou voltando agora, trinta anos depois. Não encontrei minha mãe. A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha, com sombrinha infantil e coxas à mostra. Meus filhos me repudiaram envergonhados, meu marido ficou triste até a morte, eu fiquei doida no encalço. Só melhoro quando chove.
Por Adélia PradoII Reis, 2RS, 4:22, Chamou o marido e lhe disse: - Mande-me um dos servos e uma das jumentas. Preciso ir depressa falar com o homem de Deus e voltar.
Por II Reis, Antigo TestamentoJó, JÓ, 34:8, Ele segue o caminho dos que praticam a iniquidade e anda com homens perversos.
Por Jó, Antigo TestamentoMeu horizonte Meu horizonte não tem limite! Sigo em frente, depois do horizonte, se pegar a estrada, fico acomodada, não vou chegar... Se pular a cerca, mesmo que me perca pra fugir do espinho, encontro o caminho, vou me superar.
Por Ivone Boechat