Veja outros textos inspiradores!

Hoje eu falei de você pra minha mãe Sei que tô emocionada, sei que tô precipitada

Por Elana Dara

Posso matar um homem, desmembrar seu corpo, e chegar em casa a tempo para assistir "Letterman". Mas não sei o que dizer quando minha namorada está se sentindo insegura... fico completamente perdido.

Por Dexter Morgan

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata (...) É tentação a vertigem; e também a pirueta dos ébrios. Eternos! Eternos, miseravelmente. O relógio no pulso é nosso confidente.

Por Carlos Drummond de Andrade

⁠UMA SAUDADE Saudades sinceras a tristura sincera Quando há solidão no coração, dor Do vazio que a lembrança não altera Transtorna, amorna e torna rancor Saudade é um agridoce instante Que escadeira a alma e a tortura É pesar que norteia e vela errante Cuja a lágrima na sensação figura Saudade não teme o tempo, a hora Embora na noite ser uma imensidade E, com inquieta perturbação sonora E quem se afirma não ser verdade Se isso é fingido, e fingido passou Não amou, e da saudade não provou... © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 14/08/2021, 05’58” - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Em sua etimologia, a palavra ‘humildade’ se refere ao essencial, à terra. Porque essa palavra de vem do latim humilis, que, por sua vez, vem de ‘húmus’: aquilo de que a natureza se desprende e que a enriquece, a fertiliza e a faz crescer.”

Por Álex Rovira

NATAL Sino, claro, sino Tocas para quem? Para o Deus-Menino, que de longe vem! Pois se O encontrares, traze-Lo ao Meu Amor E o que lhe ofereces, Velho Pescador? Minha Fé cansada... meu Vinho, meu Pão! Meu Silêncio Limpo... Minha Solidão!

Por Carlos Pena Filho

Eles não conseguem se divertir sem pensar em likes.

Por Ilhados (filme)

Deuteronômio, DT, 7:7, O Senhor os amou e os escolheu, não porque vocês eram mais numerosos do que outros povos, pois vocês eram o menor de todos os povos.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A Filosofia é algo que, radicalmente, não se possui; ao ser perspectivada na linha do ter, torna-se moeda de troca, ou seja, transforma-se em polêmica, deixando de procurar a Verdade e se comensurando com as verdades particulares das investigações científicas.

Por Gabriel Marcel

Jó, JÓ, 41:32, Deixa atrás de si um sulco luminoso, como se o abismo tivesse uma cabeleira branca.

Por Jó, Antigo Testamento