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Provérbios, PV, 27:8, Como a ave que vagueia longe do seu ninho, assim é quem anda vagueando longe do seu lar.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 23:24, Não se curvem diante dos deuses deles, nem os adorem, nem sigam os costumes deles; pelo contrário, destruam totalmente esses ídolos e despedacem as suas colunas.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Salmos, SL, 109:25, Tornei-me para eles objeto de zombaria; quando me veem, balançam a cabeça.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 3:1, Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Marcos, MC, 11:28, e lhe perguntaram: - Com que autoridade você faz estas coisas? Ou quem lhe deu esta autoridade para fazer isto?

Por Marcos, Novo Testamento

⁠"Refletir é desdobrar o pensamento, pensar duas vezes: ao refletirmos, trazemos o outro para dentro de nós; por isso, refletir é discutir interiormente. Essa atitude é possível porque de fato descobrimos o outro como um alter ego - um outro eu - exterior a nós, capaz de argumentação, que aprendemos a respeitar. A discussão é a exteriorização da reflexão. Se nos dispusermos a discutir conforme o pressuposto de que não mudaremos de ideia, não haverá discussão, mas diálogo de surdos". Portanto, a discussão supõe reciprocidade: disponibilidade para ouvir o outro, mas também preservação de nossa individualidade e autonomia."

Por Jean Piaget

Êxodo, EX, 26:1, - Faça o tabernáculo, que terá dez cortinas, de linho retorcido, pano azul, púrpura e carmesim; faça as cortinas com querubins, obra de artista.

Por Êxodo, Antigo Testamento

II Reis, 2RS, 16:13, Queimou o seu holocausto e a sua oferta de cereais, derramou a sua libação e aspergiu o sangue das suas ofertas pacíficas naquele altar.

Por II Reis, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 8:22, Naquele dia, separarei a terra de Gósen, onde mora o meu povo, para que nela não haja enxames de moscas, e você saiba que eu sou o Senhor no meio desta terra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 9:15, Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que os que foram chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que houve uma morte para remissão das transgressões que foram cometidas sob a primeira aliança.

Por Hebreus, Novo Testamento