Veja outros textos inspiradores!
É importante a gente desmistificar quem é este sujeito que escreve. Geralmente, o que é mostrado para nós é escrito por homens brancos, ricos ou europeus, como se nós não produzíssemos saber também, como se não tivéssemos escrevendo a História. Poder mostrar isso para as pessoas é fundamental. Escritores de diferentes lugares, as pessoas que vêm da periferia também são sujeitos pensantes, que produzem, sujeitos que escrevem. Isso gera uma identificação em pessoas que nunca foram vistas como produtoras. Há uma identificação com o que está sendo escrito e com o que se escreve. O leitor consegue se ver nestas pessoas.
Por Djamila RibeiroA triste certeza De que hoje estou de posse É que a minha calvície Nem ao menos é precoce.
Por Millôr FernandesEzequiel, EZ, 13:19, Vocês me profanaram no meio do meu povo por punhados de cevada e por pedaços de pão, para matarem pessoas que não deveriam morrer e para deixarem com vida aqueles que não deveriam viver, mentindo, assim, ao meu povo, que escuta mentiras.`
Por Ezequiel, Antigo TestamentoO mal entendido é a força mais poderosa da história das ideias. Nenhum autor controla e a interpretação e o uso que é feito de suas ideias.
Por Eduardo GiannettiQuem não se importa com o próprio estômago, dificilmente se irá importar com outra coisa.
Por Samuel JohnsonAs palavras saltam. Se você permitir, elas farão o que querem e o que precisam fazer.
Por Anne CarsonToda a maldade, mesquinhez e malícia eram silenciosamente deixadas fermentar debaixo de uma superfície que devia parecer sempre imaculadamente limpa e pura.
Por Camilla LäckbergA coisa mais importante que eu sei é que prefiro a possibilidade de você do que a realidade dela.
Por Caroline Kepnes