Veja outros textos inspiradores!

A ambição faz mais escravos fidedignos do que a necessidade.

Por Benjamim Jonson

“Eu nunca comprei um cd na minha vida. Agora quando eu quero um cd eu vou em minha gravadora e pego.” (Revista Rolling Stone, 11/2002)

Por Avril Lavigne

A beleza é apenas superficial, mas o feio vai até o osso.

Por Dorothy Parker

Romanos, RM, 2:13, Porque justos diante de Deus não são aqueles que somente ouvem a lei, mas os que praticam a lei é que serão justificados.

Por Romanos, Novo Testamento

Na verdade, foi este sem dúvida um ponto em que em minhas palavras eu deixei passar, que também os seus discursos são muito semelhantes aos silenos que se entreabrem. A quem quisesse ouvir os discursos de Sócrates pareceriam eles inteiramente ridículos à primeira vez: tais são os nomes e frases de que por fora se revestem eles, como de uma pele de sátiro insolente! Pois ele fala de bestas de carga, de ferreiros, de sapateiros, de correeiros, e sempre parece com as mesmas palavras dizer as mesmas coisas, a ponto de qualquer inexperiente ou imbecil zombar de seus discursos. Quem porém os viu entreabrir-se e em seu interior penetra, primeiramente descobrirá que, no fundo, são os únicos que têm inteligência, e depois, que são o quanto possível divinos, e os que o maior número contêm de imagens de virtude, e o mais possível se orientam, ou melhor, em tudo se orientam para o que convém ter em mira, quando se procura ser um distinto e honrado cidadão. (Em "O Banquete")

Por Platão

I Crônicas, 1CR, 16:35, E digam: ´Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, congrega-nos e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.`

Por I Crônicas, Antigo Testamento

"os vivos são sempre, e cada vez mais, governados pelos mortos; tal é a lei fundamental da ordem humana"

Por Auguste Comte

Tupi or not tupi, that is the question.

Por Oswald de Andrade

O que é realmente curioso é que, quando enfim aparece, a verdade não permite longos prazos. Exige ação, geralmente com urgência.

Por Alejandro Palomas

Nas ditaduras, a frase, famosa, de Descartes, mudou para «Existo, logo não penso».

Por Mário Silva Brito