Veja outros textos inspiradores!

Não permaneça sempre na estrada principal, indo apenas onde os outros já foram, seguindo um atrás do outro como um rebanho de ovelhas. Ocasionalmente, deixe a trilha já traçada e mergulhe na floresta. Cada vez que você fizer isso, certamente encontrará algo que nunca viu antes.

Por Alexander Graham Bell

E se ela lhe entregasse tudo e depois o perdesse, não ficaria também em pedaços?

Por J. D. Robb

⁠Usamos a música para nos recompor. Para amenizar nossas fraturas internas.

Por Coringa: Delírio a Dois (filme)

Levítico, LV, 13:46, Será impuro durante os dias em que a praga estiver nele; está impuro, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.

Por Levítico, Antigo Testamento

Pensava que escrevia por timidez, por não saber falar, pelas dificuldades de encarar a verdade enquanto ardia, arvorava, arfava. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Nas cartas de amor, por exemplo, eu me declarava para quem gostava pelo papel, e não pela pele, ainda que o caderno seja pele de um figo. O figo, assim como a literatura, é descascado com as unhas, dispensando facas e canivetes. Não sei descascar laranjas e olhos com as unhas, e sim com os dentes. Com as mãos, sei descascar a boca do figo e o figo da boca, mais nada. Acreditei mesmo que escrever era uma fuga, pedra ignorada, silêncio espalhado, um subterfúgio, que não estava assumindo uma atitude e buscava me esconder, me retrair, me diminuir. Mas não. Escrever é queimar o papel de qualquer forma. Desde o princípio, foi a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar de si para falar como se fosse o outro. Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada, emendada, uma dependendo da próxima garfada para alongar a respiração. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.

Por Fabrício Carpinejar

Sentir é estar distraído.

Por Fernando Pessoa

Quando o Amor chegar... Não adianta o amor procurar Simplesmente ame!!! O amor é que vai te encontrar Onde e quando você menos esperar Seja no trabalho na rua, ou numa mesa de bar Esteja bem ou mal vestida Esteja mal ou bem humorada Nem a pressa nem a ansiedade vai fazer ele chegar muito menos a angustia pela espera No Lugar e hora certa ele vai te achar O amor vê com olhos diferentes dos nossos Ele vê com os olhos do coração Bem diferente do sentido da visão Ele vê com o olhar da intuição que vê comportamentos, atitudes e emoção Vê com os sentimentos da alma que enxerga com seu olhar todo misterioso E quando você acorda de um toque de mão você já esta nos cheiros e toques da sedução Nos mistérios e labirintos da atração Sem pensar com a Razão, e sim com o coração Com poucos encontros e pronto Vocês estão apaixonados Fazendo as coisas ridículas dos enamorados Nos colos da Paixão ninando para o Amor o Coração Quando com um silêncio o seu efeito for maior que mil palavras... é pq encontramos o coração certo para comunicar.

Por Desconhecido

Verdadeira Solidão A solidão é nos momentos de tristeza e desespero, olhar em volta e não ver ninguém e pensar: ''Mas uma vez sozinho'', - pergunto ''Por que?'' E sem esperar a resposta, cerro os punhos e sigo em frente, sem saber aonde estou indo. A verdadeira solidão é gritar em silêncio o nome de alguém que não nos ouve, procurar calor numa voz distante, rasgar-se de desejo por um corpo que não nos quer.Esperar pela chuva no deserto, querer saciar a sede num mar de areia, alimentar um sonho impossível. E aquele adeus sofrido que não se consegue dizer... A verdadeira solidão é chorar a dor de não ter um lugar no coração de alguém que já ocupou o nosso, é sentir-se desprotegido, desamparadoe vulnerável sem chão. É amar e não ser amado.

Por Alexandre oliveira

II Samuel, 2SM, 3:34, As suas mãos não estavam atadas, nem estavam acorrentados os seus pés. Você caiu como quem cai diante dos filhos da maldade! E todo o povo chorou muito mais por ele.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 40:2, Em visões, Deus me levou à terra de Israel e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia uma estrutura de cidade, para o lado sul.

Por Ezequiel, Antigo Testamento