Veja outros textos inspiradores!

Voce é o cara!

Por Barack Obama

Quanto mais se afastava do mundo ao redor, mais exuberantes tornavam-se os sonhos.

Por H.P. Lovecraft

⁠Uma vida esquecida Eu conheço o vidro franja por franja meticulosamente à porta parado um homem oco franja por franja no espaço meticulosamente oco uma porta parada. Um relógio dá dez badaladas ininterruptamente dez badaladas por brincadeira dança um homem com pernas de mulher e um olhar devasso no Marte passo por passo uma criança chora uma águia e um vampiro recuados no tempo.

Por António Maria Lisboa

Também já fui brasileiro Eu também já fui brasileiro moreno como vocês. Ponteei viola, guiei forde e aprendi na mesa dos bares que o nacionalismo é uma virtude. Mas há uma hora em que os bares se fecham e todas as virtudes se negam. Eu também já fui poeta. Bastava olhar para mulher, pensava logo nas estrelas e outros substantivos celestes. Mas eram tantas, o céu tamanho, minha poesia perturbou-se. Eu também já tive meu ritmo. Fazia isso, dizia aquilo. E meus amigos me queriam, meus inimigos me odiavam. Eu irônico deslizava satisfeito de ter meu ritmo. Mas acabei confundindo tudo. Hoje não deslizo mais não, não sou irônico mais não, não tenho ritmo mais não.

Por Carlos Drummond de Andrade

II Samuel, 2SM, 17:24, Davi chegou a Maanaim. Absalão, tendo passado o Jordão com todos os homens de Israel,

Por II Samuel, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 48:35, Farei desaparecer de Moabe, diz o Senhor, quem sacrifique nos altos e queime incenso aos seus deuses.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Não que eu goste de sofrer em silêncio, mas sofrer em silêncio hoje em dia é uma auto-defesa. São tantas mentiras, tanta hipocrisia, tanta falsidade por aí que já não da mais para confiar em qualquer que anda do seu lado. Quem você menos espera é que usa suas fraquezas contra você. Então como já dizia Renato Russo “se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.

Por Bárbara Flores

E subo bem alto pra gritar que é amor.

Por Ana Carolina

O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.

Por Joseph Addison

CORAÇÃO HABILITADO... Aqui estão as mãos. São os mais belos sinais da terra. Os anjos nascem aqui: Frescos, matinais, quase de orvalho, de coração alegre e povoado. Ponho nelas a minha boca, respiro o sangue, o seu rumor branco, aqueço-as por dentro, abandonadas nas minhas, as pequenas mãos do mundo. Alguns pensam que são as mãos de Deus, - Eu sei que são as mãos de um homem, trêmulas barcaças onde a água, a tristeza e as quatro estações penetram indiferentemente. Não lhes toquem: São amor e bondade. Mais ainda: Cheiram a madressilva. São o primeiro homem, a primeira mulher. E amanhece.

Por Eugénio de Andrade