Veja outros textos inspiradores!

O que não te mata não só te torna mais forte, mas também mais honesto.

Por Eric Weiner

Lucas, LC, 22:42, dizendo: <J> - Pai, se queres, afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Hebreus, HB, 7:18, Portanto, por um lado, se revoga a ordenança anterior, por causa de sua fraqueza e inutilidade,

Por Hebreus, Novo Testamento

A iluminação é permanente porque não a produzimos; apenas a descobrimos.

Por Chögyam Trungpa Rinpoche

⁠Não importa quantas vezes você saia daqui, eu nunca vou fechar as portas do meu coração para você. Porque eu sei que você sempre vai voltar.

Por Encaixe Perfeito (filme)

Não menospreze o dever que a consciência te impõe, valorize a vida!

Por Chorão

Tiago, TG, 1:6, Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Por Tiago, Novo Testamento

Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza. E de amor. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa de superficialismo. Às vezes ela reage diante de um pensamento mais complicado. Às vezes se assusta com o imprevisível de uma frase. Eu gosto de manejá-la – como gostava de estar montada num cavalo e guiá-lo pelas rédeas, às vezes lentamente, às vezes a galope. Eu queria que a língua portuguesa chegasse ao máximo nas minhas mãos. E este desejo todos os que escrevem têm. Um Camões e outros iguais não bastaram para nos dar para sempre uma herança de língua já feita. Todos nós que escrevemos estamos fazendo do túmulo do pensamento alguma coisa que lhe dê vida. Essas dificuldades, nós as temos. Mas não falei do encantamento de lidar com uma língua que não foi aprofundada. O que recebi de herança não me chega. Se eu fosse muda, e também não pudesse escrever, e me perguntassem a que língua eu queria pertencer, eu diria: inglês, que é preciso e belo. Mas como não nasci muda e pude escrever, tornou-se absolutamente claro para mim que eu queria mesmo era escrever em português. Eu até queda não ter aprendido outras línguas: só para que a minha abordagem do português fosse virgem e límpida.

Por Clarice Lispector

Você sabia que necessitava de mais tempo Tempo gasto sozinho, sem distrações. Você sentia a necessidade de voar Sozinho e alto pra definir o que você queria. Naquele tempo em particular o amor me encorajou a deixá-lo Naquele momento em particular eu sabia que ficar com você significaria desistir de mim. Naquele mês em particular foi mais difícil que você pode imaginar, mas eu ainda assim parti. Naquele tempo em particular. -That Particular Time-

Por Alanis Morissette

Ezequiel, EZ, 14:6, - Portanto, diga à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: ´Convertam-se e afastem-se dos seus ídolos; desviem o rosto de todas as suas abominações.

Por Ezequiel, Antigo Testamento