Veja outros textos inspiradores!
João, JO, 7:12, E havia grande murmuração a respeito de Jesus entre as multidões. Uns diziam: - Ele é bom. E outros afirmavam: - Não, não é! Ele engana o povo.
Por João, Novo TestamentoVocê tenta tanto agradar, né? Mas os pais querem que você seja de um jeito, mesmo que não seja o que você quer ser. E você torce pra que essa dinâmica mude um dia, mas quando você percebe que não vai, você começa a aceitar o fato de que, não importa o quanto você ame ele, você tem que dar um tempo. Esse tempo é doloroso. Mas eu vou te confessar: você fica restaurado.
Por Instável (série)Longe perto, dentro, tanto faz Quem quer felicidade corre atrás E, às vezes, ela está debaixo do nariz O que você faz pra ser feliz?
Por Clarice FalcãoLá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.
Por Frances de Pontes PeeblesA nossa geração tem que escolher o que ela valoriza mais: lucros de curto prazo ou habitabilidade de longo prazo no nosso lar planetário?
Por Carl SaganQuando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Por ConfúcioJoão, JO, 13:16, <J>Em verdade, em verdade lhes digo que o servo não é maior do que seu senhor,</J> <J>nem o enviado é maior do que aquele que o enviou.</J>
Por João, Novo TestamentoHá na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.
Por Olavo de CarvalhoEm um jardim havia, uma doce e bela flor, ela era minha alegria, uma joia de valor, Todas as manhãs a via, no alvorar do dia, saudades dela sentia, e beija la muito queria, Em uma noite fria, a fúria do vento despertou, uma grande chuva caia, e uma tempestade se formou, Pela manhã em agonia, meu voo ágil ficou, o coração forte batia, e a alma sentida despertou, Ao me aproximar tremia, com choros e agonia, pois o jardim da minha alegria, ali não mais existia, Hoje no meu canto ha tristeza, lágrimas de tanta dor, pela correnteza foi levada, a vida do meu grande amor, Só tenho em mim a partida, do amor que me deixou, e em outros jardins encontro, os frutos da minha bela flor...
Por Cecilia SfalsinVocê junta duas pessoas que nunca foram juntadas antes. Às vezes é como aquela primeira tentativa de atar um balão de hidrogênio a um balão de fogo: você prefere cair e pegar fogo ou pegar fogo e cair?
Por Julian Barnes