Veja outros textos inspiradores!

O CÂNTICO DO HOMEM De lado Vi o teu rosto pintado no tronco da palmeira O sol negro nas tuas mãos Então montei a minha saudade da palmeira Trazia a noite num cesto, trazia a cidade às costas E polvilhei-me à volta dos teus olhos, estudei O meu rosto E vi o teu rosto, havia nele a fome de uma criança E esconjurei-o com fórmulas mágicas E polvilhei- o com jasmim

Por Adonis

Somos como artistas que expressam suas paixões, medos, sonhos e desejos mais profundos por meio da essência viva de uma misteriosa tela quântica. Entretanto, contrariamente a uma tela convencional de pintura que existe apenas em um lugar em um dado momento, nossa tela é feita da mesma coisa que constitui todas as coisas — está em toda parte e sempre se encontra presente.

Por Gregg Braden

Hebreus, HB, 11:11, Pela fé, também, a própria Sara, apesar de não poder ter filhos e já ser idosa, recebeu poder para ser mãe, pois considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.

Por Hebreus, Novo Testamento

Subtraia a superintensidade, o chiado das ideias, e você tem uma mulher que ama a perfeição.

Por Anaïs Nin

⁠É simples se machucar. Mas é complicado amar alguém.

Por Charlotte McConaghy

"São grandes as vantagens industriais derivadas do princípio econômico da divisão do trabalho, porém, por causa disso, privou-se o trabalho do homem de alma e de vida".

Por Johannes Kepler

Hebreus, HB, 6:2, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.

Por Hebreus, Novo Testamento

João, JO, 12:18, Por causa disso, também, a multidão saiu ao encontro de Jesus, pois ouviu que ele tinha feito esse sinal.

Por João, Novo Testamento

É importante a gente desmistificar quem é este sujeito que escreve. Geralmente, o que é mostrado para nós é escrito por homens brancos, ricos ou europeus, como se nós não produzíssemos saber também, como se não tivéssemos escrevendo a História. Poder mostrar isso para as pessoas é fundamental. Escritores de diferentes lugares, as pessoas que vêm da periferia também são sujeitos pensantes, que produzem, sujeitos que escrevem. Isso gera uma identificação em pessoas que nunca foram vistas como produtoras. Há uma identificação com o que está sendo escrito e com o que se escreve. O leitor consegue se ver nestas pessoas.

Por Djamila Ribeiro

Pimenta no olho do pobre não arde A menos que um dia ela pingue você

Por Cesar MC