Veja outros textos inspiradores!

Sou livre para o silêncio das formas e das cores.

Por Manoel de Barros

Que ninguém que ama seja chamado de completamente infeliz. Mesmo o amor não correspondido tem o seu arco-íris.

Por J.M. Barrie

Isaías, IS, 28:22, E agora parem de zombar, para que as correntes que os prendem não se tornem mais fortes. Porque já ouvi o Senhor, o Senhor dos Exércitos, falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

Por Isaías, Antigo Testamento

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Por Confúcio

Por um Ai Se me queres ver rendido, De joelhos, a teus pés, Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Se queres ver o meu peito rugindo como um vulcão, Estourar, arder em chamas, Ferver de amor e paixão; Se me queres ver sujeito, curvado e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei; Meus olhos sobre os teus olhos, Meu coração a teus pés; Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Ouça, feliz, dos teus lábios Esta só palavra - amor! - Estrela cortando os ares, Abelha sobre uma flor. Então verás dos meus olhos, Que o pesar me não cegou, Ebentaram de alegria Prantos, que a dor estancou; Então verás o meu peito Como outra vez se incendia: Era a folha verde e fresca, Onde o sol se refletia! Murcha e triste pende agora; Caiu, jaz solta, está só: Exposta ao fogo, arde em chamas, - Deixai-a, desfaz-se em pó! Hei de sentir outra vida, Outra vez meu coração Escutarei palpitando De amor, de fogo e paixão. Lascado tronco sem graça, Tal fui, tal me vês agora! Mas venha o orvalho celeste, Venha o bafejo da aurora; Venha um raio de alegria Dar-lhe às raízes calor; Revive de novo, e brota Folhas, galhos e verdor. Do cimo erguido e copado Outra vez se dependuram Mil flores - ali mil aves Nos seus gorjeios se apuram. Não quero palavras falsas, Não quero um olhar que minsta, Nenhum suspiro fingido, Nem voz que o peito não sinta. Basta-me um gesto, um aceno, Uma só prova, - e verás Minha alma presa em teus lábios, Como de amor se desfaz! Ver-me-ás rendido e sujeito, Cativo e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei!

Por Gonçalves Dias

Neemias, NE, 11:27, em Hazar-Sual, em Berseba e suas aldeias;

Por Neemias, Antigo Testamento

As pessoas dizem que a ausência deixa o coração mais apaixonado, mas acho que estão erradas. A proximidade deixa o coração mais apaixonado.

Por P.S.: Ainda amo você

⁠Quero me reajustar no teu sossego, te olhar se espreguiçar E em segredo querer também isso amanhã É que a vida é tão bonita nessa vista

Por Joyce Alane

Oséias, OS, 6:11, ´Também você, Judá, será ceifado, quando eu remover o cativeiro do meu povo.

Por Oséias, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 29:18, ´Eu dizia: ´Vou morrer no meu ninho, e multiplicarei os meus dias como a areia.

Por Jó, Antigo Testamento