Veja outros textos inspiradores!
SONETO JUNINO Terreiro ornado, junho desponta Tem bandeira, fogueira e rasta pé Canjica, - é bão demais da conta! No pé do ouvido, forró e cafuné Sanfona, quadrilha, muito quentão Busca-pé, moça bonita na janela Caminho da roça cheio de sensação E o casamento caipira na capela Costume que canta e encanta Viva São João! Enraizada fé, como não! Tem terço que os males espanta Junho em soneto junino, oração Santo Antônio, São Pedro, tanta Celebração e poética, trem bão! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 31 maio, 2025, 19’14” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolAtos, AT, 10:47, - Será que alguém poderia recusar a água e impedir que sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo?
Por Atos, Novo TestamentoUm otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade.
Por Bertram CarrJeremias, JR, 27:7, Todas as nações servirão a ele, a seu filho e ao filho de seu filho, até que também chegue a vez da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis o fizerem seu escravo.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 11:35, De Quibrote-Hataavá o povo partiu para Hazerote e ali ficou.
Por Números, Antigo TestamentoA razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem.
Por George Bernard ShawÁureos tempos aqueles quando na manhãzinha goiaba colhíamos no cerrado gabirobas ainda vestidas de orvalho. Pés e patas competiam no capim pródigo de carrapichos. Gestos elásticos ultra-rápidos assustávamos insetos e aves. Um séquito de suaves súditos nos seguia em semi-adoração nós, os príncipes daquele feudo. Depois, o asfalto rasgou o campo. Cogumelos de concreto brotaram. Cresceram as crianças e a cidade. Anãs ficaram as árvores aos pés de edifícios colossais. Sumiram pássaros gabirobas araçás. Fim de passeios e piqueniques. Só ficou a fome funda das frutas no vão sem remissão das bocas .
Por Astrid CabralTem coisas que muitos não entendem…. Eu te conheci a primeira vez e tivemos conflitos absurdos por nem se quer saber como cada era. Errei julgando você e imaginando uma pessoa totalmente diferente do que eis, uma pessoa na qual não existe alem da minha própria ignorância e infantilidade. No primeiro momento que nos conhecemos (a segunda vez), percebi que existia algo diferente e especial, como na mesma hora você também sentia. Foram meses de duvidas meses de perguntas e conflitos pessoais por tudo que já tinha acontecido e acreditar que Essa mesma que um dia falei mal e a Mulher que quero do meu lado, a Mulher que amo e a mesma que merece a cada dia mais o meu carinho e meu amor. Sei que para alguns, isso não e ainda bem visto muito menos compreensivo, mas entre-nos, entendemos completamente tudo e a cada olhar e Eu ti amo que recebo me explica o porquê tinha que ser você. São QUATRO meses, ainda nem e uma criança, mas pra se saber o quanto se ama so foi preciso um dia e um OI... Foi a única coisa que precisávamos pra nos encontrar e entender tudo isso que e bem maior.
Por Thaís Vaz