Veja outros textos inspiradores!

⁠A morte é fácil. Viver é a parte difícil.

Por Amy Harmon

Um livro é como um espelho: quando é um macaco que se olha nele, não pode ver reflectido nenhum apóstolo.

Por Georg Lichtenberg

Jó, JÓ, 38:34, ´Você é capaz de levantar a sua voz até as nuvens, para que a abundância das águas cubra você?

Por Jó, Antigo Testamento

Quero apenas cinco coisas... Primeiro é o amor sem fim A segunda é ver o outono A terceira é o grave inverno Em quarto lugar o verão A quinta coisa são teus olhos Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser... sem que me olhes. Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Por Pablo Neruda

Deixem-me dizer-vos isto: se encontramos um solitário, independentemente daquilo que diga, não se trata de gostar da solidão. É porque já tentou integrar-se no mundo antes, e as pessoas continuam a desiludi-lo. (Campbell Alexander em A Guardiã da Minha Irmã)

Por Jodi Picoult

(dia das mães) ESCRITA, é sempre você quem me resgata do limiar do iminente nada que borbulha em camadas de pensamentos perigosos e palavras, cepas resistentes à droga da vida. E no peito, que quase não respira, (sobre o qual de bom grado recebo o anel que aperta) ouvir florescer o buquê de promessas. Assim, rainha – tão descalça quanto um rei de carnaval – sob os pés os paetês de brilho fácil se extinguem ao passo que a cabeça-balão-de-parada a cada meneio exibe o sorriso do enforcado.

Por Claudia Roquette-Pinto

Normal é uma história da carochinha, uma fábula que os humanos contam para si mesmos quando confrontados com a evidência avassaladora de que quase tudo que acontece em sua volta não é tão "normal" assim.

Por Deborah Harkness

Números, NM, 1:37, foram contados deles, da tribo de Benjamim, trinta e cinco mil e quatrocentos.

Por Números, Antigo Testamento

Números, NM, 24:1, Quando Balaão viu que era do agrado do Senhor que ele abençoasse Israel, não foi esta vez, como antes, ao encontro de agouros, mas voltou o rosto para o deserto.

Por Números, Antigo Testamento

⁠Este não é um conto de fada normal. Os contos terminam com: "Felizes para sempre", e é aí que a gente começa.

Por Fada Madrinha (filme)