Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 19:12, Marque ao redor do monte limites para o povo, dizendo: ´Tomem cuidado para não subir o monte, nem tocar a sua extremidade. Todo aquele que tocar o monte será morto.
Por Êxodo, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 4:3, Os beerotitas tinham fugido para Gitaim e ali vivem como estrangeiros até o dia de hoje.
Por II Samuel, Antigo TestamentoO colecionador de saudades Feliz de quem sente saudade, Porque é sinal de que um dia Dividiu a felicidade que sentiu. Feliz também de quem deixa saudade, Pois, se daqui não se leva nem a metade, Só o que foi nosso de verdade É o que ficou no outro quando a gente partiu. Será que viver é colecionar saudades até deixar? Às vezes me pego rindo sozinho Lembrando da família, dos primos E de quanto nós já rimos. De tantos natais, de outros carnavais… E quando fecho os olhos para rever tudo que já senti, Eu sinto saudade dos amigos de sempre, Que nunca mais vi. Será que viver é colecionar saudades até deixar? Só sei que não deixo mais o momento passar. Cada chance que tenho de lembrar, eu aproveito, Porque ocultar o sentimento de vazio É fazer a dor ecoar no peito. O amor está presente nas histórias que marcaram. Já reparou que só conhecemos algumas pessoas Através da saudade que deixaram? O tempo passou, elas ficaram. Dias atrás senti falta da minha mãe, liguei pra ela, Que disse sentir saudades do meu pai, E eu sei que ele sentia falta da mãe dele, Que só conheci através da saudade que ela deixou. Minha vó estava presente nas histórias que ouvi desde criança. Assim a vida perdura. O tempo que afasta é o mesmo que cura. Trouxe a partida, mas faz da espera esperança Quando traz de volta um sorriso em forma de lembrança. Por isso eu parei de brigar com a saudade. Quando ela bate, não revido. Eu a recebo com um abraço e me sinto abraçado Por tanto sentimento recebido. Para não viver de passado, Eu vivo com quem está do lado O que vou gostar de lembrar. Assim eu sigo colecionando saudades Até deixar.
Por Allan Dias CastroMude Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama. Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais, leia outros livros, Viva outros romances! Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia. o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental. Tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.Troque de bolsa, de carteira, de malas. Troque de carro. Compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só. Arrume um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!
Por Edson MarquesProvérbios, PV, 11:9, O ímpio destrói o próximo com o que diz, mas os justos são libertados pelo conhecimento.
Por Provérbios, Antigo TestamentoO tempo é uma coisa criada. Dizer "Eu não tenho tempo" é o mesmo que dizer "Eu não quero".
Por Elisabeth ElliotEspero que possamos agir juntos e fazer mudanças reais. É ótimo votar, mas às vezes precisamos ser mais responsáveis e fazer mudanças e sacrifícios nas nossas vidas.
Por Joaquin Phoenix