Veja outros textos inspiradores!
Seja amável com os outros como você é consigo e crítico consigo como você é com outros.
Por Davi LagoEscrevo, relato minha indignação, meu medo, meu protesto, porque essa é a minha luta.
Por Ignácio de Loyola BrandãoI Coríntios, 1CO, 11:29, Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.
Por I Coríntios, Novo Testamento"A Astronomia obriga a nossa alma a olhar para cima e a levar-nos do nosso mundo para outro."
Por PlatãoComo o sangue se vê melhor nas luvas brancas, o horror se mostra melhor quando é cortês. Pelo que se relata, os nazistas, pelo menos alguns deles, distinguiam-se nesse papel. E todos compreendem que uma parte da ignomínia alemã esteve nisso, nessa mistura de barbárie e civilização, de violência e civilidade, nessa crueldade ora polida, ora bestial, mas sempre cruel, e mais culpada talvez por ser polida, mais desumana por ser humana nas formas, mais bárbara por ser civilizada. Um ser grosseiro, podemos acusar seu lado animal, a ignorância, a incultura, pôr a culpa numa infância devastada ou no fracasso de uma sociedade. Um ser polido, não. A polidez é, nesse sentido, como que uma circunstância agravante, que acusa diretamente o homem, o povo ou o indivíduo, e a sociedade, não em seus fracassos, que poderiam servir de desculpa, mas em seus sucessos.
Por André Comte-SponvilleII Reis, 2RS, 13:11, Fez o que era mau aos olhos do Senhor. Não se afastou de nenhum dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que este levou Israel a cometer; porém andou neles.
Por II Reis, Antigo Testamento